‘Alcatra chega a 38 e já passa o Cruzeiro’: Zoações inundam internet e emoção toma conta de jogadores

SporTV/Reprodução + @flamengolovesa/Twitter/Reprodução

Na estreia do quarto técnico apenas neste ano, o Cruzeiro foi novamente derrotado – desta vez para o Vasco, por 1 a 0, no Rio de Janeiro – e chegou a 90% de chance de ser rebaixado, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Logo nas primeiras horas desta terça-feira (3), a internet foi inundada de memes e zoações, enquanto a emoção de alguns jogadores cruzeirenses sensibilizou torcedores.

+ Só com milagre? Cruzeiro perde, desperdiça nova chance e fica cara a cara com rebaixamento inédito

Ao final do jogo de ontem, o volante Henrique, capitão do time, estava visivelmente emocionado com a situação dramática enfrentada pela Raposa. O 8º jogador que mais vezes vestiu a camisa na história do Cruzeiro, com 511 jogos, disse que permanecer na elite do Brasileirão está “mais difícil”, mas que o momento não é de “lamentar”.

“Cada vez se torna mais difícil. Temos que vencer os dois jogos e não dependemos só de nós. Eles [Ceará] têm que perder um jogo. Se tem possibilidade, nós vamos correr atrás. Hoje era um dia para vencer. Não podemos lamentar o que passou. Agora é buscar duas vitórias e torcer”, disse ao SporTV.

Se Henrique conseguiu conter a emoção, o lateral direito Orejuela não segurou o choro. Na saída do gramado, o atleta colombiano recusou a dar entrevistas e tampou o rosto com a camisa do clube. O atleta Fellipe Bastos, do Vasco, chegou a consolar o colega de profissão.

O revés para a equipe carioca fez o Cruzeiro alcançar 90,6% de chance de queda, segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

O rebaixamento pode ser concretizado na quinta-feira (5), caso o Ceará vença o Corinthians, e o Cruzeiro perca ou empate com o Grêmio, em Porto Alegre. O último jogo do Cruzeiro será no Mineirão, às 16h, contra o Palmeiras.

Zoação

Tristeza de uns, alegrias de outros. Na web e em grupos de WhatsApp, a zoação com os torcedores do Cruzeiro está a todo vapor. Os mais engraçadinhos aproveitaram até a alta no preço da carne bovina para zoar com os cruzeirenses. “Alcatra chega a 38 e já passa o Cruzeiro”.

Até o Ceará, adversário direto do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento, comemorou a derrota do clube mineiro, com uma publicação no Twitter.

https://twitter.com/Flamengolovesa/status/1201671273430110208

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!