Maré virou, torcedor? Ceará perde dentro de casa e Cruzeiro pode deixar o Z4 nesta quinta

Rodrigo Gazzanel /Ag. Corinthians

Do inferno ao céu em 24h. Essa pode ser a sensação do cruzeirense entre as noites desta quarta (4) e quinta (5). O Cruzeiro iniciou a atual rodada, a 37ª e penúltima do Brasileirão, com o risco de terminá-la já matematicamente rebaixado. Agora, após a derrota do Ceará dentro de casa, depende apenas de suas forças e pode iniciar a última rodada do campeonato fora do Z4.

A sobrevida – e mais uma chance – ganha pela Raposa ocorreu graças ao Corinthians. O clube paulista bateu o Ceará, dentro do Castelão, na capital cearense, com um tento do atacante Gustagol, aos 36 minutos da etapa final.

O curioso é que o jogador chamou a atenção do Timão justamente quando ele se destacou pelo Fortaleza (time ao qual foi emprestado pelo clube paulista), em 2018, arquirrival do Ceará.

“Fico feliz pelo jogo de hoje. Ano passado tive umas oportunidades de marcar contra o Ceará, e hoje de novo. Agradeço ao professor Coelho pela oportunidade”, comentou o camisa 19, ao Grupo Globo.

Esperança cruzeirense

Não que depender das próprias forças seja uma garantia para o cruzeirense neste campeonato lamentável que a equipe faz. Mas o cenário é muito mais animador do que se desenhava com, por exemplo, uma vitória do Ceará.

E até mesmo torcer em jogo alheio não foi uma tarefa fácil pro cruzeirense. No segundo tempo, parecia que o time da casa teria um pênalti ao seu favor após uma disputa entre Fagner e Leandro Carvalho. Mas, com auxílio do VAR, o árbitro Rafael Traci (SC) mandou seguir o jogo.

Aos 25 do 2T, a maré começou a mudar para o Corinthians – e, consequentemente, para o Cruzeiro. Lima foi expulso de campo. Pouco depois, Gustagol marcou de cabeça, garantiu o Corinthians na pré-Libertadores 2020 e um fôlego ao cruzeirense.

A Raposa encara o Grêmio, fora de casa, a partir das 19h15 desta quinta-feira. O clube gaúcho é, neste momento, o 5º do Brasileirão, mas já garantiu a vaga direta na Copa Libertadores e não consegue alcançar o Flamengo há algumas rodadas. Caso vença, o Cruzeiro sai do Z4.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!