DE GRAÇA! Parque das Mangabeiras terá festival de teatro em miniatura

Divulgação/Festim

Quer um programa para as crianças, mas que vai garantir diversão para a família inteira? A partir da próxima quinta-feira (5), até o domingo (8), o Parque das Mangabeiras, na região Centro-Sul de BH, recebe a 8ª edição do Festim, o Festival de Teatro em Miniatura. O evento terá mais de dez apresentações teatrais, além de oficina e roda de conversa. E o melhor: A programação é totalmente gratuita. 

Nessa edição, o Festival reúne 15 espetáculos de Teatro Lambe Lambe com artistas de Curitiba, Brasília, Rio Claro, Catas Altas e Belo Horizonte. O público também poderá participar da oficina laboratório de teatro em miniatura e de uma roda de conversa com o representante da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos.

O teatro em miniatura é uma técnica do teatro de bonecos em pequenos formatos. Os espetáculos têm curta duração e utilizam bonecos e elementos cênicos em escala reduzida. No Brasil, o tipo mais conhecido é o Teatro Lambe Lambe, com histórias contadas dentro de caixas para apenas um espectador. A técnica é inspirada nos fotógrafos Lambe Lambe, que utilizavam máquinas fotográficas em formato de caixa.

Divulgação/Festim

A proposta do festival é ocupar praças e parques com espetáculos que proporcionem novas interações com o público e experiências artísticas em espaços públicos de grande circulação. Em sua oitava edição, O Festim se consolidou como um importante Festival da categoria na América Latina, sendo uma das principais plataformas de disseminação dessa arte e possibilitando a pesquisa em novos suportes artísticos.

Divulgação/Festim

8º Festival de Teatro em Miniatura

Onde? Parque das Mangabeiras

Quando? De quinta-feira (5) a domingo (8), no horário de funcionamento do parque

Quanto? GRATUITO

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!