Home Uncategorized Fhemig tem vagas para profissionais da saúde com bolsa de R$ 3,3 mil

Fhemig tem vagas para profissionais da saúde com bolsa de R$ 3,3 mil

Da Agência Minas

Profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional têm somente até o dia 9 de dezembro para participar do Processo Seletivo de Residência em Área Profissional de Saúde, da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais ).

As inscrições podem ser realizadas somente pela internet, no site da IBGP concursos. Ao todo, são 59 vagas em seis programas ofertados pela Rede Fhemig. São eles:
 

  1. Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital João XXIII (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia);
  2. Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental do Hospital de Ensino Instituto Raul Soares (Enfermagem, Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional);
  3. Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Infantil João Paulo II (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição);
  4. Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas (Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia);
  5. Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Hospital João XXIII (Odontologia); e
  6. Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica do Hospital Júlia Kubitschek e Maternidade Odete Valadares (Enfermagem).


O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova objetiva e análise curricular. A prova acontecerá no dia 12 de janeiro de 2020. Os candidatos aprovados após a segunda etapa iniciarão suas atividades em março de 2020.

O edital, com todos os detalhes do processo, pode ser consultado neste link. Informações sobre o edital podem ser solicitadas pelo e-mail residência@ibgp.org.br.

Residência Multiprofissional


A Residência em Área Profissional da Saúde, também conhecida como Residência Multiprofissional, normatizada pela resolução CNRMS 002/2012, é um curso de pós-graduação “latu sensu”, caracterizada pelo treinamento em serviço, e destinada aos profissionais não médicos da área da saúde.

A formação dos residentes segue as normas da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional (CRNMS) do Ministério da Educação. Durante o programa, os residentes atuam sob a supervisão de profissionais com titulação mínima de especialista, em diversos campos de prática que fornecem uma  oportunidade de aprendizado, dada a diversidade e a complexidade do atendimento assistencial prestado nas unidades da fundação.

Implantada na Fhemig em 2014, com a autorização do primeiro Programa no Instituto Raul Soares, a Residência em Área Profissional da Saúde vem se expandindo e ganhando expertise em suas quatro áreas de concentração: Saúde Mental, Urgência e Emergência, Enfermagem Obstétrica e na Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, o que torna a fundação a maior formadora de profissionais de saúde pós-graduados dentre as instituições sediadas na região metropolitana de BH.

Comentários