BH122: Orquestra Sinfônica fará apresentação GRATUITA na Praça JK

Divulgação/FCS

No próximo domingo (8), a Praça JK sedia o concerto ao ar livre da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. A apresentação será gratuita, começa às 11h e faz parte das comemorações do aniversário de BH. O show terá sucessos que marcaram o cinema nas trilhas sonoras de “A Lista de Schindler”, “Superman” e “Star Wars”, além de obras de compositores como Tchaikovsky, Ravel e Natalino.

Considerada uma das mais ativas do país, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais cumpre o papel de difusora da música erudita, diversificando sua atuação em óperas, balés, concertos e apresentações ao ar livre, na capital e no interior de Minas Gerais. Criada em 1976, foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural do Estado de Minas Gerais em 2013. 

Em suas apresentações, a Orquestra executa um repertório que abrange todos os períodos da música sinfônica, do barroco ao contemporâneo, além de grandes sucessos da música popular, com a série Sinfônica Pop. 

A secretária Municipal de Cultura e presidenta interina da Fundação Municipal de Cultura, Fabíola Moulin, destaca que o aniversário de Belo Horizonte é um momento de entrega de projetos importantes para a capital. “Além do lançamento do Circuito Municipal de Cultura e a realização da 6ª edição do Descontorno Cultural, a programação de aniversário traz atrações culturais potentes da cidade. É uma alegria ter a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, essencial na difusão da música erudita no estado”.

Concerto da Orquestra Sinfônica na Praça JK

Onde? Praça JK (Avenida dos Bandeirantes, 240 – Sion)

Quando? Domingo, 8 de dezembro, às 11h

Quanto? GRATUITO

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!