Home Notícias Minas Gerais Torcedor cruzeirense é preso com filhotes de raposa que criava ‘para dar sorte’

Torcedor cruzeirense é preso com filhotes de raposa que criava ‘para dar sorte’

Um torcedor cruzeirense, de 30 anos, foi detido pela Polícia Militar do Meio Ambiente com três filhotes de raposa em casa, na cidade de Mamonas, região Norte de Minas Gerais, nessa terça-feira (3). Os animais eram criados em um poleiro, no quintal da casa.

Segundo a polícia, além das raposas, também foram apreendidos sete pássaros no local. O irmão do homem se identificou como dono dos pássaros e também foi detido. Os dois responderão criminalmente por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização, além de serem multados.

O sargento Anselmo Farley Antunes Balieiro explicou, ao Globo Esporte, que as raposas faziam parte de uma ‘mandinga’ para o time se manter na Série A. “Ele disse que é cruzeirense fanático e que criava os filhotes por acreditar que dariam sorte para o time, livrando-o do rebaixamento”.

O Cruzeiro, que atualmente luta contra a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, tem a raposa como símbolo e mascote. A equipe está em 17º lugar, com 36 pontos, dois a menos que o Ceará, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O time azul volta a campo nesta quinta-feira (5), fora de casa, contra o Grêmio. Contudo, não depende somente dele para se livrar da degola, precisando contar com tropeço do Ceará.

Os filhotes não apresentavam ferimentos aparentes e foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Montes Claros, também no Norte de Minas, para passarem por uma avaliação.

Comentários