Torcedora-símbolo do Cruzeiro é agredida por atleticanos ao deixar jogo de vôlei

@Paiblito/Twitter/Reprodução + @WalisonOmarreko/Twitter/Reprodução

Maria Salomé da Silva, de 86 anos, conhecida entre os cruzeirenses como ‘Dona Salomé’, foi agredida por membros de uma torcida organizada do Atlético ao deixar um jogo de vôlei do time do coração, na noite dessa terça-feira (3). Ela deixava o ginásio poliesportivo de Betim, quando foi atingida a pauladas pelos agressores.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a idosa estava acompanhada de outros torcedores cruzeirenses, incluindo uma jovem de 15 anos. Aproximadamente 10 agressores, vestidos com camisas da Galoucura, apareceram na frente do ginásio em três veículos e atacaram os torcedores com barras de ferro e pedaços de pau.


Alguns conseguiram escapar, mas Salomé foi atingida nas costas e na mão. A jovem desmaiou ao ser agredida. Os torcedores atleticanos fugiram do local e as vítimas foram encaminhadas à UPA Norte, em Belo Horizonte.

@WalisonOmarreko/Twitter/Reprodução

Dona Salomé assistia ao jogo de vôlei da equipe do Cruzeiro contra o time russo Zenit Kazan, pelo Mundial de Clubes Masculino. Além de ser torcedora icônica da Raposa, a senhora também é funcionária do time, há 26 anos, e trabalha como auxiliar de serviços gerais.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!