Jovem morre após mal súbito enquanto fazia esteira em academia na Pampulha, em BH

Daniel Kolanscki/Facebook/Reprodução + duda281/Google Imagens/Reprodução

Um jovem de 24 anos morreu após passar mal em uma academia na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (5). Daniel Kolanscki chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu. A Academia Contorno do Corpo emitiu uma nota lamentando o ocorrido e suspendendo todas as atividades nesta quinta-feira.

O jovem fazia um exercício na esteira quando desceu do aparelho, às 9h52, e caiu. Funcionários e um fisioterapeuta prestaram os primeiros socorros antes da chegada do Samu.

O Samu recebeu o chamado e compareceu à academia para prestar o socorro. A equipe médica tentou reanimá-lo por cerca de 28 minutos, mas o jovem não resistiu e morreu no local.

A Polícia Civil informou que a perícia e o rabecão foram acionados no local e, agora, eles aguardam “o resultado da perícia para iniciar a investigação dos fatos”.

Por meio de nota (leia abaixo na íntegra), a Academia Contorno do Corpo disse que “se solidariza com a dor dos familiares e amigos do jovem que sofreu um mal súbito no interior do seu estabelecimento”.

O local afirma que todas as atividades comerciais foram encerradas às 10h45 e só voltam nesta sexta-feira (6).

Em outro ponto da nota, a academia explica “que se encontra em total conformidade com os regramentos legais para a prestação dos seus serviços, além de atuar sempre respeitando as normas que lhe são aplicáveis”.

Nota da Academia Contorno do Corpo:

“Em atenção ao ocorrido em seu estabelecimento na data de hoje (05/12/2019), a Academia Contorno do Corpo se solidariza com a dor dos familiares e amigos do jovem que sofreu um mal súbito no interior do seu estabelecimento, vindo a falecer posteriormente. Informa que vem prestando todo o suporte necessário aos mesmos.

Neste momento de profunda dor, bem como diante da consternação que o fato causou, em respeito a todos, as atividades comerciais foram encerradas às 10:45h e retornarão apenas amanhã (06/12/2019). Por oportuno, a academia esclarece que prestou toda a assistência tão logo constatou que o jovem havia sofrido um mal súbito durante a realização de exercícios na esteira, acionando, inclusive, o SAMU imediatamente, que ao chegar ao local também buscou reanimar a vítima. Entretanto, apesar dos esforços de todos os envolvidos, o jovem acabou vindo a óbito.

A academia salienta, ainda, que se encontra em total conformidade com os regramentos legais para a prestação dos seus serviços, além de atuar sempre respeitando as normas que lhe são aplicáveis. Diante do fatídico evento, aguardará a conclusão das investigações sobre o mal súbito acometido ao jovem”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!