Deputado ‘Mamãe Falei’ causa quebra-pau e interrompe sessão na Assembleia de São Paulo

@arthurmoledoval/Twitter/Reprodução

O deputado estadual de São Paulo Arthur do Val foi centro de uma confusão generalizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nessa quarta-feira (4). Atualmente, sem partido, o deputado, mais conhecido como ‘Mamãe Falei’, falava ao microfone quando a tribuna foi invadida por diversos parlamentares. Durante seu discurso, o deputado chegou a ser censurado pelo presidente da Casa pelo tom agressivo.

O quebra-pau começou quando Arthur do Val provocou os servidores, inclusive professores, que protestavam na casa contra a aprovação da Reforma da Previdência. “Minha briga contigo não é aqui de terninho e gravata não. Tá com medo? Eu quero ver me encarar, líder sindical! Eu quero pegar você!”, esbravejou.

Mesmo após ser repreendido, o deputado continuou com os ataques. Chamando os servidores de “bando de vagabundo”. Neste momento, o deputado Teonílio Barba (PT) encabeçou uma invasão à tribuna e tentou agredir Arthur do Val. Diversos outros parlamentares se envolveram na confusão generalizada.

Após o tumulto, a sessão na Assembleia foi suspensa. Nas redes sociais, “Mamãe Falei” disse que está arriscando a vida para combater privilégios e se isentou de culpa na confusão. “As imagens falam por si só, eu não encostei em ninguém”, postou no Twitter.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!