‘Não gosto de negros’: Mulher racista cospe em taxista no Centro de BH e acaba presa

Amanda Dias/BHAZ + Reprodução/StreetView

Uma mulher de 36 anos foi presa na tarde desta quinta-feira (5) após disparar ofensas raciais contra um taxista de 51 anos, na região Centro-Sul de BH. A mulher rejeitou uma corrida com o motorista alegando que “não gosta de negros”. Além disso, ela cuspiu na vítima e ofendeu policiais que registravam a ocorrência.

O caso aconteceu por volta das 16h, na avenida Álvares Cabral, no Santo Agostinho. O taxista contou aos policiais que estava no ponto de táxis quando viu a mulher xingando um idoso.

O motorista ficou irritado com a situação e ofereceu ao idoso um táxi para sair do local. No entanto, a mulher quem respondeu ao taxista. “Preciso de um táxi sim, mas não ando com negros”, disse a mulher ao condutor, segundo o boletim de ocorrência.

O taxista alertou a mulher de que ela havia cometido um crime, mas não foi o suficiente para cessar os ataques. Na sequência, a mulher disse ainda que “não gosta de negros” e que era racista. Além disso, ela cuspiu no pé do taxista.

A Polícia Militar foi acionada no local para registrar a ocorrência. Um dos policiais foi ignorado pela mulher ao pedir a apresentação de seus documentos, ela deu de costas para ele e fingiu que não estava ouvindo.

A mulher estava exaltada e uma policial tentou acalmar os ânimos: pediu para que ela se acalmasse e se sentasse para aguardar a condução até a delegacia. Neste momento, a autora chamou também teria ofendido a militar.

A autora das injúrias foi conduzida para a Ceflan II (Central de Flagrantes da Polícia Civil), onde o caso foi encerrado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!