Árbitro do 6 a 1 apitará jogo do Cruzeiro em mais uma luta contra o rebaixamento

Miguel Locatelli/Athletico Paranaense

O Cruzeiro entra em campo contra o Palmeiras neste domingo (8), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, para lutar pela chance de escapar do rebaixamento. Para o torcedor cruzeirense, um novo fator pode aumentar as esperanças: Quem apitará a partida será Marcelo de Lima Henrique, o mesmo da vitória histórica da Raposa sobre o Galo por 6 a 1, em 2011.

A situação do Cruzeiro na época era parecida com a atual. Na última rodada do Brasileirão, o time precisava de uma vitória para escapar da Série B. A maior goleada da história sobre o rival salvou a Raposa da degola e mostrou que vale a pena acreditar até o final.

O time perdeu mais uma chance de se ajudar na quinta-feira (5), ao perder por 2 a 0 contra o Grêmio, em Porto Alegre. Agora, o Cruzeiro não depende mais só de si mesmo para fugir de um rebaixamento inédito. Além de precisar da vitória contra o Palmeiras, também precisa contar com uma vitória do Botafogo sobre o Ceará, no mesmo dia.

+ Ainda há esperança? Cruzeiro perde, desperdiça mais uma chance e se apega a ‘milagre’

Os assistentes do ábitro Marcelo Lima na partida serão Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim. Carlos Eduardo Nunes Braga será o árbitro de vídeo, com assistência de João Batista de Arruda e Carlos Henrique Cardoso.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!