Dilma é hostilizada em avião e retruca: ‘Ótimo é o Bolsonaro’

@celsodossi/Twitter/Reprodução + @dilmarousseff/Instagram/Reprodução

Um vídeo em que a ex-presidente Dilma Rousseff é hostilizada dentro de um avião repercute pelas redes sociais desde a segunda-feira (2). As imagens têm dado o que falar e se tornaram um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta (6). Chamada de bandida por passageiros da aeronave, Dilma se defendeu e ainda alfinetou o governo Bolsonaro.

Nas imagens, alguns passageiros começam a cantar para Dilma que a hora dela iria chegar. “Sai daí, bandida. Estamos defendendo nosso imposto”, dizem alguns deles. No entanto, a ex-presidente rebate as ofensas. “Ótimo é o Bolsonaro, isso aí que vocês defendem. Defendem milícia, não é isso?”, retrucou.

Os passageiros continuam com as acusações, dizendo que Dilma quebrou o país. Ela respondeu ironizando as falas. “Ah é? Fui eu, é? Que ótimo”, retrucou.

Repercussão

O vídeo da discussão já tem mais de 700 mil visualizações e fez com que “Dilmãe” fosse um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (6). A maioria dos internautas elogiou a atitude da ex-presidente, de não se calar diante dos ataques. “Dilmãe é uma guerreira. Sempre foi. Quem a hostiliza é gente manipulada que não tem consciência do que é respeito”, escreveu um usuário do Twitter.

https://twitter.com/ranicarvalho/status/1202922299701317632

No entanto, uma minoria defendeu os ataques contra Dilma. Alguns chegaram a sugerir que a violência deveria ter sido maior. “Tinham que enfiar a mão bem no meio da cara dela pra lembrar essa arrogância”, escreveu Adilson Agostinho em comentário no YouTube. “Ninguém para dar uma voadora nessa vaca?”, acrescentou Carlos Fernando de Carli, em outro comentário.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!