Viaje para São Paulo e conheça outras cidades próximas

Rogério Cassimiro (MTur)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Quem mora em São Paulo sabe que feriados e finais de semana são ótimos para programar uma viagem mais curta ou um bate-volta para cidades próximas.

Uma boa proposta é o aluguel de carro em São Paulo, que é uma forma de economizar e evitar custos extras.

Como a locação de carros é uma ótima opção para conhecer essa região, listamos algumas cidades que podem te inspirar a viajar sem ir muito longe. Confira:

Brotas

Conhecida como a “Cidade Aventureira”, Brotas é um dos destinos mais procurados por quem quer praticar algum esporte de aventura. Localizada a menos de 300 quilômetros da capital paulista, a região conta com um leque de atividades e atrativos para os amantes de adrenalina. Entre as opções estão o rafting, mini rafting (para crianças), rafting noturno, canionismo, stand up paddle, arvorismo, trilhas, duck radical, boia cross, cachoeiras, quadri cânion e tirolesas que chegam a 1.800 metros de percurso.

Jarinu

Conhecida por ter o segundo melhor clima do mundo, com temperaturas agradáveis durante o ano todo, Jarinu está apenas a 80 quilômetros de distância de São Paulo. A cidade, que integra o Circuito das Frutas, tem típicos ares de vilarejo do interior e é ótimo refúgio para quem está em busca de conforto e tranquilidade.

Louveira

Situada a cerca de 70 quilômetros da capital paulista, Louveira, que faz parte do Circuito das Frutas, é uma opção para fazer um bate-volta ou aproveitar o fim de semana no campo. A cidade oferece roteiros curtos com diversas experiências para curtir em família. Entre as opções estão igrejas históricas, a Estação Ferroviária, fazendas, alambiques e a Festa da Uva, que ocorre entre 30 de novembro e 15 de dezembro de 2019.

Santos

Uma das mais antigas cidades do estado de São Paulo, Santos está apenas a 70 quilômetros de distância da capital. Além das praias de águas calmas e da extensa faixa de areia, a região oferece museus, passeios de escuna, rico patrimônio histórico e variada programação cultural.

Guararema

Localizada a cerca de 90 quilômetros de São Paulo, Guararema é conhecida por ser um destino para curtir o Natal em família. Além do clima de tranquilidade, a cidade conta com diversas atrações como a Ilha do Pau D’alho, Igreja de Nossa Senhora da Escada, o Parque Municipal da Pedra Montada, o Centro Artesanal, passeios de trenzinho e Maria Fumaça, Orquidário e alambiques artesanais.