Longe dos holofotes, Galo leva virada do Inter no final do jogo

Bruno Cantini/Agência Galo + Ricardo Duarte/Internacional

Com situações definidas na tabela, Atlético, já classificado para a Sul-Americana, e Internacional, garantido na pré-Libertadores, se enfrentaram na tarde deste domingo (8), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em partida com clima ameno, sem muita pressão de ambos os lados, o Galo conseguiu arrancar um gol logo no início do primeiro tempo, mas sofreu a virada no fim do jogo, amargando a derrota por 2×1 na última rodada do Brasileirão. Com isso, o Galo encerrou a temporada de 2019 em 13º na tabela.

Início empolgante

O Galo começou bem o jogo, consegui controlar a partida durante boa parte do primeiro tempo, mantendo uma marcação no campo do Inter. Tática que surtiu efeito logo aos cinco minutos de partida.

O time gaúcho tentou sair jogando, o Galo roubou a bola perto da área e sobrou pro meia Otero, que ainda limpou o zagueiro antes de abrir o placar.

Victor voltou

Afastado desde julho por causa de uma lesão no joelho, o goleiro Victor volto à meta do Atlético neste domingo, mostrando que tem condições de reassumir a titularidade na equipe. O goleiro fez grandes defesas ao longo da partida, evitando uma derrota por um placar mais elástico.

Vai daí?

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o meia Otero tentou fazer um gol olímpico após escanteio batido pelo lado esquerdo do campo. Se o goleiro do Inter não estivesse atento, seria um golaço.

Otero, que vinha bem ao longo do primeiro tempo, não terminou a partida, acabou torcendo o pé e foi substituído pelo meia Terans.

No finalzinho…

O Galo conseguiu segurar o placar no primeiro tempo e tudo indicava que garantiria a vitória, apesar da pressão nos minutos finais da etapa. Contudo, na segunda parte do jogo, a virada veio. E o pior: na reta final.

O gol de empate do Inter foi marcado aos 37 minutos pelo atacante Paolo Guerreiro e a virada aos 52 minutos, já nos acréscimos, com Victor Cuesta.

Festa no vestiário

Apesar da derrota no fim do campeonato, teve festa no vestiário do Galo por causa do rebaixamento do arquirrival Cruzeiro, que perdeu para o Palmeiras por 2×0, no Mineirão, confirmando sua primeira queda na história.

Os jogadores do Atlético comemoram a queda do rival, ainda no vestiário. “Arerê, o Cruzeiro vai jogar a série B”, cantaram.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2X1 ATLÉTICO-MG

Local: Beira-Rio, Porto Alegre, RS
Data: 8 de dezembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões Amarelos: Guerrero, Neílton e D’Alessandro (Internacional); Otero (Atlético-MG)
Público: 21.783 presentes
Renda: R$ 491.335
Gols: Otero, aos cinco minutos do 1º tempo, para o Atlético-MG; Guerrero, aos 37 minutos do 2º tempo, e Cuesta, aos 52 minutos do 2º tempo, para o Internacional.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor (Nonato), Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson e D’Alessandro; Sarrafiore (Rafael Sobis), Guerrero e Neílton (Wellington Silva).
Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO-MG: Victor, Guga, Léo Silva, Maidana e Hernández (Hulk); Zé Welison, Otero (Terans) e Martínez (Bruninho). Vinicius Goes, Maicon e Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!