Mineirão vira praça de guerra e jogo do Cruzeiro é interrompido

GloboEsporte/Reprodução

A derrota do Cruzeiro, que ajudou a consolidar seu rebaixamento inédito para a Série B, acabou com uma verdadeira praça de guerra em meio ao Mineirão neste domingo (8). Quando o jogo se aproximava da reta final, alguns torcedores celestes começaram a arremessar cadeiras e soltar bombas.

https://twitter.com/reis_resenha/status/1203779848113655808

A Polícia Militar (PM) reagiu com balas de borracha e spray de pimenta. A confusão aumentou ainda mais depois do Palmeiras marcar seu segundo gol. A partida precisou ser paralisada e os telões do Mineirão transmitiram mensagens pedindo que o torcedor evacuasse o estádio.

Enquanto a torcida era evacuada, os jogadores do Cruzeiro e do Palmeiras foram levados ao vestiário e o árbitro encerrou a partida antes do 45 minutos do segundo tempo.

Em meio à confusão, um torcedor cruzeirense chegou a ser autorizado a entrar no gramado com o filho pequeno no colo, para evitar passar por cenários de briga. Outro saiu carregado do Mineirão, aparentando estar machucado.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!