PM leva ‘garrafada’ no rosto em bar de BH; MC assume ser autor da agressão e diz estar arrependido

Divulgação/PMMG + Reprodução/Facebook/Jéferson Romeu De Sá

Um cabo da Polícia Militar (PM) de 35 anos foi agredido com uma garrafada no rosto durante uma confusão em um bar no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, durante a madrugada deste domingo (8). O militar teria se envolvido em uma discussão com os seguranças da casa e foi agredido por um MC famoso na capital.

O policial precisou ser socorrido com um corte supercílio esquerdo e passou por uma sutura. Já o agressor, identificado como Jeferson de Sá, mais conhecido como MC Romeu, de 40 anos, disse estar arrependido da ação. Em conversa com o BHAZ, o cantor alegou que entrou na confusão para defender um conhecido.

O MC disse ainda que está com medo e sem saber o que fazer, já que tem recebido ameaças em seu telefone desde a madrugada. “Não era nem para eu estar lá. Não sou de briga, não agrido ninguém. Foi só uma reação, pois ele veio pra cima de mim e estava muito exaltado”, conta.

O caso ocorreu por volta das 3h, em uma casa de sinucas, no Prado. O cabo da PM, que é da Rotam (Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas), estava no local acompanhado de amigos. Ele teria visto os seguranças da casa tentarem expulsar uma de suas colegas do ambiente.

Os funcionários do estabelecimento alegaram que a mulher usava cigarro eletrônico, o que não é permitido no local. Neste momento, segundo o registro policial, o cabo da PM tentou intervir na ação dos seguranças que, na sua visão, teria sido truculenta.

Durante a discussão, clientes se aglomeraram em volta dos seguranças. O cabo contou que se identificou como policial e disse que queria resolver a confusão. Neste momento, segundo o boletim, ele foi atingido por uma garrafada na cabeça.

O cabo se retirou do local e acionou a PM. Os policiais foram até o bar, mas não conseguiram localizar o autor da agressão. O militar ferido foi socorrido pela viatura policial.

Arrependimento

Em conversa com o BHAZ, MC Romeu, que é apontado no boletim de ocorrência como autor da garrafada no militar, assumiu a agressão. “Foi coisa de momento, agi por impulso e agora estou sofrendo as consequências”, diz.

Na versão do MC, o policial teria provocado uma confusão no bar. “Eu não vi o início do tumulto, só vi que tinha um conhecido meu no meio e me aproximei para defender ele. No meio disso, o cara começou a gritar com todo mundo, falando que era para chamar o gerente, o dono do bar etc. Eu já fiz muitos shows à noite, sei o que segurança de casa noturna sofre, e ele estava acuando os caras”, conta.

“Eu fui e disse para ele se identificar, dizer quem ele era, foi quando ele partiu para cima de mim gritando quem eu pensava que era. Aí, no impulso, eu fiz essa besteira”, acrescenta o MC.

O cantor disse que está com medo das reações e não sabe o que fazer. “Tenho cinco filhos, não sou de briga, quem me conhece sabe. Se dependesse de mim, eu iria em qualquer delegacia aí para prestar esclarecimento, mas estou com medo. Descobriram meu número e estão me mandando mensagens falando que vão me pegar, me chamando de rato. Não sei o que fazer”, afirma.  

A Polícia Civil investigará a agressão. Como o MC não foi detido em flagrante, a 2a Delegacia de Polícia Civil-Sul assumirá o caso.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!