Home Guia BHAZInusitado! BH ganha cerveja de manga e pitanga para celebrar 122 anos

Inusitado! BH ganha cerveja de manga e pitanga para celebrar 122 anos

Festa de aniversário boa é aquela que tem cerveja, certo? Pensando nisso, 13 cervejarias de BH se uniram para criar uma cerveja especial em comemoração aos 122 anos da capital, comemorados na próxima quinta-feira (12). O público terá participação na escolha da embalagem e o sabor é surpreendente: Desenvolvida para trazer ingredientes mineiros misturados à cevada, a cerveja será de manga e pitanga!

Com o mercado cervejeiro cada vez mais crescente em Minas, as cervejarias Wäls, Krug, Artesamalt, Pampulha, Astúcia, Corja, 040, Falke, Aleluia, Norka, Albanos, Capa Preta, Laboratório da Cerveja, Abadia,  Évora e Läut se juntaram para criar um rótulo comemorativo para o aniversário da capital mineira. Um encontro entre os cervejeiros de todas as marcas serviu para acertar os detalhes desse projeto. 

Leia mais: Cruzeiro estreia na Série B neste sábado contra o Botafogo-SP

A decisão pelos ingredientes dessa receita única saiu após muita conversa e um pouco de história sobre a região. E se engana quem pensa que apenas pão de queijo, doce de leite ou cachaça fazem parte da gastronomia de Minas Gerais. Entre tantos ingredientes tipicamente mineiros, a manga e a pitanga foram escolhidas, já que, se a ideia é homenagear da cidade, nada melhor do que trazer elementos com algumas peculiaridades do local.

A cerveja vai ser do estilo Farmhouse Ale, com 4,2% de teor alcoólico. A brassagem coletiva dessa novidade vai acontecer no dia 11 de dezembro, no Ateliê de Wäls, e as onde também serão apresentadas as características sensoriais da bebida.

A homenagem a Belo Horizonte também se estenderá para o rótulo, que vai trazer diversos aspectos da capital mineira. E dessa vez, serão os consumidores quem vão escolher a imagem perfeita em uma votação pela internet (acesse aqui). Confira as opções:

Leia mais: Minas ultrapassa 3,5 mil mortes pela Covid-19
Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários