Duas semanas para o Natal! Confira 8 feiras em BH para comprar sem doer no bolso

Reprodução/Facebook/Nossa Grama Verde

O ano passou voando e agora, faltando apenas 15 dias para o Natal, bate aquele desespero quando a gente lembra de todos os presentes ainda não comprados. E desespero maior ainda é ver os preços nas vitrines, né? Pensando nisso, o BHAZ preparou uma lista de feiras que ocorrem nos próximos dois fins de semana para você comprar presentes baratos, que ninguém vai ver igual nos shoppings, e, de quebra, curtir um fim de semana gostoso, com petiscos e pratos deliciosos, sem estresse. Olha só:

1) Feira Vrinda

Divulgação/Facebook/Casa GauraKripa + Reprodução/Facebook/Feira Vrinda

No próximo sábado (14), a Feira Vrinda vai aproveitar a chegada do Natal para expandir o número de expositores e oferecer ainda mais opções de presentes artesanais e conscientes, além de diversas receitas veganas. Serão seis horas de evento, com stands de doces, plantas, cosméticos naturais e terapias alternativas, entre várias outras opções para quem curte esse ambiente “good vibes”. 

O público ainda poderá sair preparado para a ceia de Natal, já que a feira terá chocotones veganos simples e trufados, pães, doces e hortaliças. 

Onde? Casa GauraKripa (Rua Oriente, 145 – Marçola)

Quando? Sábado, 14 de dezembro, das 9h às 15h

Quanto? Entrada GRATUITA

Mais informações? Acesse aqui

2) Feira de Natal do Pimentão Recheado

Divulgação/Facebook/Espaço Pimentão

Esta é a oportunidade perfeita para quem quer curtir o domingão e ainda se resolver com todos os presentes deste Natal. No próximo domingo (15), o Espaço Pimentão realiza mais uma edição da sua feira, que terá diversos produtos, acompanhados de um cardápio a la carte de várias delícias gastronômicas. O evento começa às 9h30 e a entrada é gratuita.

Onde? Espaço Pimentão (Rua Desembargador Pedro Licínio, 185 – Ouro Preto)

Quando? Domingo, 15 de dezembro, das 9:30 às 17h

Quanto? Entrada GRATUITA

Mais informações? Acesse aqui

3) Feira de Natal do Santa Tereza

Divulgação/Feira de Artesanatos Santa Tereza

Um dos bairros mais boêmios de BH, o Santa Tereza também terá sua própria feira de Natal. O evento será no próximo domingo (15), no Mercado Distrital do Santa Tereza, e terá diversos stands com artesanatos e variedades. Além disso, haverá sorteios de presentes durante todo o dia. A criançada ainda poderá tirar foto com o Papai Noel de graça.

Onde? Mercado Distrital de Santa Tereza (Rua São Gotardo, 237 – Santa Tereza)

Quando? Domingo, 15 de dezembro, das 9h às 16h

Quanto? Entrada GRATUITA

Mais informações? Acesse aqui

4) Partiu Bazar

Divulgação/Facebook/Partiu Bazar

No último sábado antes do Natal (21), a feira Partiu Bazar vai reunir dezenas de expositores de artesanatos, moda, decoração, bijuterias, acessórios, moda para animais, produtos veganos e muito mais! O evento será na região do Barreiro, a partir das 10h.

A entrada é gratuita e os organizadores da feira estarão recolhendo doações de brinquedos novos e seminovos para colaborar com a ação de Natal do projeto “Lá da Favelinha”. O espaço é pet friendly, ou seja, você pode levar o seu bichinho de estimação, e também terá barraquinhas com comidas e bebidas.

Onde? Colégio Cenecista Domiciano Vieira (Rua José Gonçalves, 550 – Barreiro de Baixo)

Quando? Sábado, 21 de dezembro, das 10h às 16h

Quanto? Entrada GRATUITA

Mais informações? Acesse aqui

5) Feira Repagina de Natal

Divulgação/Facebook/Feira Repagina

A Feira Repagina de Natal, que acontece no próximo domingo (15) tem uma missão muito importante: fortalecer o comércio local. Já parou para pensar em tudo que isso implica? Apoiar e comprar dos produtores locais tem inúmeros benefícios para a economia cidade.

Lá o público poderá conhecer trabalhos de empreendedores e produtores locais, que trazem em seus produtos todo os amor que eles dedicam ao seu trabalho. Serão lojas de roupas, brechós, flash tattoo, plantas e muito mais. Tudo isso em um espaço aconchegante, com diversos comes e bebes e música ao vivo!

Onde? Casa Efigênia (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 6802 – Pampulha)

Quando? Domingo, 15 de dezembro, das 10h às 17h)

Quanto? Entrada GRATUITA

Mais informações? Acesse aqui

6) Feira Nossa Grama Verde

Divulgação/Facebook/Nossa Grama Verde

A Feira Nossa Grama Verde é uma ótima oportunidade para encontrar presentes para toda a família e ainda apoiar produtores locais. O evento será no sábado (21), a partir das 11h, e domingo (22), a partir das 10h. Serão vários stands, entre roupas, acessórios, itens de decoração e muito mais: tudo isso feito por pessoas que acreditam em um consumo local e responsável, que apoia iniciativas independentes. 

Onde? Rua Conquista, 254 – Carlos Prates

Quando? Sábado, 21 de dezembro, das 11h às 20h, e domingo, 22 de dezembro, das 10h às 20h

Quanto? Entrada GRATUITA

Mais informações? Acesse aqui

7) Feira de Tudo

Divulgação/Facebook/Feira de Tudo

O nome já entregou, né? No próximo dia 21, a Feira de Tudo vai reunir 45 feirantes de BH com as mais diversas produções. A proposta é um Natal com mais presentes feitos localmente, por pessoas reais, movimentando a economia e criatividade da cidade. O evento será na Casa do Jornalista, a partir das 10h, e a inscrição de expositores ainda está aberta!

Onde? Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro)

Quando? Sábado, 21 de dezembro, das 10h às 17h

Quanto? Entrada GRATUITA

Mais informações? Acesse aqui

8) Feira de Brechós de Final de Ano

Divulgação/Feira de Brechós

No próximo domingo (8) e no dia 15 de dezembro, a Feira de Brechós que acontece em BH e Contagem é uma oportunidade para economizar, garantir ótimas opções de presentes de natal e garimpar seus looks para as festas!

Neste domingo, 8 de dezembro, a feira acontece no bairro Floresta, e terá mais de 20 expositores com uma seleção incrível de peças com preço máximo R$ 39,90. Já no dia 15, a feira chega ao Eldorado, em Contagem, também com muitas opções de presentes! E o melhor: tudo a, no máximo, R$ 24,90!

Além da economia, comprando por valores mais em conta, nos brechós você incentiva a sustentabilidade, reaproveitando e dando vida às peças. Não vai ficar de fora!

Onde? No dia 8: Rua Tabaiares, 72 – Floresta; No dia 15: Rua Norberto Mayer, 1759 – Eldorado)

Quando? 8 e 15 de dezembro, das 10h às 16h

Quanto? Entrada GRATUITA

Mais informações? Acesse aqui (evento em BH) ou aqui (evento em Contagem)

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!