Estudante atravessa continentes, faz emocionante surpresa pra avó e reação viraliza: ‘Quase matei a veinha’

@oisenise/Twitter/Reprodução

O amor de uma avó com seus netos é uma coisa inexplicável, e o vídeo do reencontro entre Guilherme Vital e sua avó Alice pode provar isso. O jovem, de 18 anos, está fazendo faculdade nos Estados Unidos e ficou 5 meses longe da família. A avó já estava triste com a ausência do neto nas festas de fim de ano, quando recebeu uma surpresa e foi difícil segurar a emoção.

“A gente é muito próximo, ela é muito apegada, gosta de ver a família reunida”, conta Guilherme ao BHAZ. O comovente reencontro aconteceu no último sábado (7), na cidade de Campinas, em São Paulo.

Antes de entrar em casa, o estudante fez uma ligação em vídeo com a avó, fingindo que ainda estava fora. “Ela estava justamente falando que estava triste que eu não ia passar Natal e Ano Novo aqui”, relata.

O jovem só iria visitar a família aqui no Brasil em meados de 2020, mas resolveu antecipar a viagem. “Decidi mudar porque o meu avô teve um infarto. Me senti culpado, fiquei com medo de acontecer alguma coisa”, explica. Tendo a mãe como cúmplice, o estudante estabeleceu uma única condição: o retorno seria surpresa para os avós. 

Guilherme e os avós no dia da partida para os EUA (Arquivo pessoal/ Guilherme Vital)

Hoje, o avô já está bem de saúde e também feliz com a visita do neto. Enquanto isso, a avó já está sofrendo por antecedência com a partida do neto, agendada para o início de 2020. “Eu falei para ela ficar tranquila, em maio eu volto e fico mais tempo”, comenta Guilherme.

Arquivo pessoal/Guilherme Vital

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!