É amanhã! Inauguração de luzes de Natal da Praça da Liberdade terá cantata e Papai Noel

Em 2018, decoração foi inspirada na viola mineira (Rafael D’Oliveira/BHAZ)

Nesta quarta-feira (11), às 19h, serão inauguradas as luzes de Natal da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A atração fica disponível para visitação até o dia 6 de janeiro de 2020. Além do show de luzes, o público também poderá conferir uma cantata de Natal e um trio elétrico com Papai Noel para tirar fotos.

A atração, já tradicional nesta época do ano, desta vez será realizada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), em parceria com a CDL/BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de BH). Neste ano, a iluminação terá um custo total de R$ 500 mil e contará com 1.500 jogos de microlâmpadas de LED e mais de 300 jogos de strobos, que irão iluminar a praça e o entorno durante as festividades de fim de ano.

Os conjuntos de lâmpadas vão formar imagens como estrelas e árvores de Natal para iluminar calçadas, alamedas, canteiros, palmeiras, fonte e coreto da praça. Tudo como o mesmo objetivo: Levar a magia natalina aos moradores de BH e visitantes que passarem pelo local.

De acordo com a Cemig, uma novidade para 2019 é que a sede da empresa, localizada na avenida Barbacena, também receberá uma iluminação especial. Por lá as luzes já foram acesas, no último sábado (7).

Em 2018, a Praça da Liberdade recebeu o projeto de iluminação chamado de “Linha de Luz”, da arquiteta Cristiana Rodrigues Claudio. Ao todo, 400 mil luzes de LED enfeitaram o espaço.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!