Dona Salomé, torcedora-símbolo do Cruzeiro, morre em BH aos 86 anos

Reprodução/Twitter/@NagelaGaia

A torcedora-símbolo do Cruzeiro, Maria Salomé da Silva, de 86 anos, conhecida como ‘Dona Salomé’, morreu na madrugada desta terça-feira (10), em Belo Horizonte. Ela sofria de problemas cardíacos e se sentia mal desde domingo (8), enquanto acompanhava o jogo que decretou o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O único filho de Dona Salomé, Roberto da Silva, contou ao BHAZ que a mãe estava no Mineirão assistindo a partida entre Cruzeiro e Palmeiras quando começou a sentir dores. “A mãe estava bem, tirando fotos com as pessoas, mas as dores vieram e ela precisou receber atendimento. Os bombeiros fizeram os primeiros socorros e nos levaram para o Departamento Médico do Mineirão”, disse.

A cruzeirense precisou ficar internada e faleceu na madrugada desta terça. “Ela tinha problemas cardíacos, mas fazia o uso da medicação certinho. Fica pra nós o exemplo de mulher, mãe e torcedora”, afirmou emocionado.

Salomé era figura carimbada nos jogos do Cruzeiro no Mineirão e vem recebendo o carinho da torcida celeste nas redes sociais. “Dona Salomé era o retrato do que é torcer, ser feliz, ter amor… Aperta o coração da gente o fato de saber que não vamos mais nos deparar com tamanha simpatia nos jogos do Cruzeiro no Mineirão”, disse um usuário do Twitter.