Dona Salomé é homenageada por torcedores em muro do Clube do Cruzeiro

Filipe Ikis/Arquivo Pessoal + Cruzeiro/Divulgação

A morte de Dona Salomé, torcedora-símbolo do Cruzeiro, tocou a torcida cruzeirense e a imagem dela foi eternizada no muro do clube, no Barro Preto, em Belo Horizonte. Membros do projeto “Somos Azuis” se mobilizaram para homenagear a torcedora por meio de um grafite, que complementa o painel artístico da história do Cruzeiro nos muros.

+ Dona Salomé, torcedora-símbolo do Cruzeiro, morre em BH aos 86 anos

Filipe Ikis/Arquivo Pessoal

Para a torcida do Cruzeiro, Salomé representava a identidade do cruzeirense apaixonado. Filipe Ikis, membro do projeto e criador da arte eternizada no muro, conhece a torcedora desde que começou a frequentar os jogos do time. “Não consigo pensar em alguém que vá ao estádio e não conheça a Salomé. Ela era como uma mãezona para todo mundo, crescemos com ela como referência de amor pelo Cruzeiro”, contou ele ao BHAZ.

Assim que a morte de Salomé foi divulgada, na manhã desta terça-feira (10), o grupo se mobilizou para homenageá-la. Parte da torcida cruzeirense contribuiu com uma vaquinha para a arrecadação do material necessário e, a partir da tarde, o projeto já foi colocado em prática pelo grafiteiro e artista plástico Ma3 Aminadab.

“O grafite está na Rua Augusto de Lima, onde tem mais visibilidade, para que todo mundo que passe veja e lembre da Salomé. Ela sempre ficava na rua enquanto pintávamos os outros murais, acompanhava tudo na maior alegria. Sempre falamos que ela faria parte da homenagem, porque ela faz parte da história do Cruzeiro”, contou Filipe.

Ver essa foto no Instagram

Uma vida dedicada ao @Cruzeiro ! Que nossas estrelas brilhem mais com você mais perto delas Salomé! Escrevemos isso com o coração partido e os olhos em lágrimas! O nome Salomé, NUNCA DEVERÁ SER ESQUECIDO pelos apaixonados pelo Cruzeiro Esporte Clube! Mas principalmente, nunca deverá ser esquecido pelos responsáveis que deixaram o clube nessa situação! A ganância de vocês, literalmente NOS ROUBOU A ALMA! Vá em PAZ SALOMÉ, HOJE SÃO 9 MILHÕES EM LUTO! Obrigado por me ter dado a honra de compartilhar o nosso amor pelo Cruzeiro em tantos momentos! Filipe Ikis #Cruzeiro #Salome #CruzeiroCasuals #Ultras #SomosAzuis #RedutosCelestes #OsDoBarroPreto #FundamentalismoCruzeirense #NascidosPalestraForjadosCruzeiro

Uma publicação compartilhada por Filipe Ikis! (@ikisoficial) em

O coletivo “Os do Barro Preto”, que faz parte do projeto “Somos Azuis”, homenageia nos muros do clube momentos importantes da história do Cruzeiro, como a conquista da Copa Libertadores de 1997 e jogadores icônicos do time.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!