Papai Noel de 200 kg é furtado e empresária oferece recompensa: ‘Indignada’

Arquivo pessoal

Durou pouco mais de um mês a surpresa de fim de ano preparada pela empresária mineira Joyce Rocha, dona da rede de lojas Ypsolon, para enfeitar um outdoor localizado na BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A estrutura recebeu, no dia 5 de novembro, a instalação de um Papai Noel gigante com oito metros de altura e 200 kg. Nesta semana, no entanto, o personagem desapareceu e ainda não há pistas a respeito do paradeiro dele.

Joyce contou ao BHAZ nesta quarta-feira (11) que o Papai Noel inflável custou R$ 5 mil e que pelo menos 10 pessoas trabalharam na instalação dele. O objetivo, segundo ela, era levar o espírito do Natal ao local, sem esquecer a marca da loja. “De segunda para terça-feira (10) recebi mensagens pelo Instagram contando que o Papai Noel desapareceu. Hoje fomos lá verificar e realmente foi levado. Estou indignada”, disse.

A empresária ainda diz acreditar que o Papai Noel foi furtado, já que o motor que o mantinha inflado também foi levado do local. “A gente teve todo um trabalho, pensamos na ação e alguém vai lá e leva. Nem espírito natalino essa pessoa tem. Acreditamos que tenha sido roubado mesmo”.

Ainda de acordo com a empresária, uma recompensa de R$ 2 mil foi divulgada para que as pessoas ajudem a localizar o Papai Noel. “É um Papai Noel muito grande e o local de difícil acesso. Quem levou certamente queria usar em outro lugar, por isso a recompensa. Se alguém ver o Papai Noel por aí, vai saber que é o nosso. Ele é o maior de Minas”, explica.

Por fim, apesar da recompensa, Joyce também conta que irá à polícia para registrar uma denúncia. “A gente pensa em algo legal para deixar a cidade mais bonita, para animar e envolver as pessoas e isso acontece. Não pode ficar assim, esperamos localizá-lo em breve”, finaliza.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!