Cruzeirenses reagem e lançam campanha contra diretoria: #SemRenúnciaSemSócio

Bruno Haddad/Cruzeiro

Insatisfeita com a gestão do clube, apontada por muitos como a principal culpada pelo rebaixamento do Cruzeiro, a torcida cruzeirense iniciou uma campanha no Twitter nesta quarta-feira (11) pedindo a renúncia da diretoria. Caso contrário, os torcedores não renovariam o programa de sócio-torcedor do time.

As hashtags #SemRenunciaSemSocio e #renunciaqueeuassocio chegaram ao segundo e terceiro lugar, respectivamente, nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. A mobilização foi feita para afirmar que, caso a gestão não mude, os torcedores não gastarão seu dinheiro com o clube.

Além da campanha, parte da torcida também se engajou em um abaixo-assinado online que pede a renúncia de toda a diretoria do Cruzeiro: “Para salvar o clube a primeira solução é a renúncia e retirada de toda diretoria, presidência, vice-presidência e reestruturação do estatuto do clube para uma nova visão e retorno ao sucesso”.

‘Dar a volta por cima’

Enquanto a torcida protesta, parte do conselho do clube também luta pelo afastamento do presidente Wagner Pires de Sá e seus vices. Um pedido de realização de assembleia para votação do afastamento da chapa foi protocolado por 161 conselheiros e associados na terça-feira (10).

Em resposta, o presidente afirmou em entrevista ao Grupo Globo que está tranquilo em relação ao pedido e que pretende continuar no Cruzeiro e dar a volta por cima.

“Hoje são cerca de quase 300 conselheiros que nos apoiam. Se tivermos que tomar alguma decisão, teria que ser com a participação deles. Mas não é uma coisa que não passa ainda pela minha cabeça. Fico entristecido com essa situação que passa o Cruzeiro, com essa queda para a Série B. Quero continuar e dar ao Cruzeiro a volta por cima”, disse o gestor.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!