Orquestra de Ouro Preto fará apresentação para pacientes em tratamento

Divulgação/Íris Zanetti + Reprodução/Instagram/@orqouropreto

Na próxima terça-feira (17) a Orquestra de Ouro Preto fará uma apresentação especial gratuita no auditório do Hospital Mater Dei, a partir das 20h. O concerto integra o projeto Allegro Vivace, que apostou na apresentação da orquestra para encerrar o ano com chave de ouro.

O concerto contará com as obras mais notáveis da orquestra e promete ser um prato cheio para os apaixonados por Beatles, já que serão diversos momentos destinados a homenagear o quarteto de Liverpool. A apresentação é gratuita, mas o público deve apresentar documento de identidade na portaria.

“Yesterday”, “Penny Lane”, “Let It Be” e “Hey Jude” são algumas das canções que estarão no repertório e que prometem emocionar o público. “É a primeira vez que o projeto recebe uma orquestra, sinal de que o Allegro Vivace está crescendo cada vez mais. Esperamos casa cheia para encerrar o ano da melhor forma. Será uma apresentação muito especial!”, afirma Myrian Aubin, diretora artística do projeto.

Música que cura

Realizado no Hospital Mater Dei desde 2013, o projeto “Allegro Vivace” tem como objetivo ampliar o acesso da comunidade a apresentações de música erudita e humanizar o tratamento de pacientes que enfrentam a dura rotina hospitalar. “Além das apresentações especiais, que ocorrem no auditório e são abertas ao público, temos diariamente um trabalho muito bonito de músicos que se revezam para tocar e levar alegria aos pacientes”, explica Myrian.

Ela explica que os pacientes que não têm condições de se deslocar até o local da apresentação podem assistir do quarto, através da TV. Segundo ela, são nítidos os benefícios da música no ambiente hospitalar. “É um ambiente difícil por si só. A música ajuda a humanizar o tratamento e torna a rotina menos pesada para pacientes, acompanhantes e profissionais do hospital”, diz.

Concerto da Orquestra de Ouro Preto

Onde? Auditório do Hospital Mater Dei (Avenida do Contorno, 9000 – Barro Preto)

Quando? Terça-feira, 17 de dezembro, às 20h

Quanto? GRATUITO

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!