Home NotíciasBHPapai Noel suspeito de ficar excitado alega inflamação no testículo e reforça caráter: ‘Trabalho com crianças há 20 anos’

Papai Noel suspeito de ficar excitado alega inflamação no testículo e reforça caráter: ‘Trabalho com crianças há 20 anos’

O Papai Noel suspeito de ficar excitado enquanto tirava fotos com uma criança, em um shopping de Contagem, na Grande BH, alegou nesta quinta-feira (12) que jamais teria coragem de “fazer isso” e que o volume na calça teria como causa uma inflamação no testículo. O homem de 58 anos ainda afirmou que vai processar a mãe responsável pela publicação no Facebook que gerou a denúncia.

+ Mãe denuncia Papai Noel excitado em shopping de Contagem: ‘Não queria largar minha filha’

Leia mais: Shoppings de Contagem abrirão lojas de serviços essenciais

“Todos conhecem o meu caráter e sabem que não teria coragem de fazer isso. Tem mais de 20 anos que trabalho com crianças”, afirmou o ator, que terá seu nome preservado até que a investigação da Polícia Civil seja concluída. A corporação diz, por nota (leia na íntegra abaixo), que já abriu inquérito para apurar as denúncias de importunação sexual contra o “Papai Noel” e calúnia, contra a mãe.

Em entrevista ao BHAZ, o homem ainda afirmou que já interpreta o Bom Velhinho há cinco anos e jamais se envolveu em uma denúncia do tipo. Ele justificou o volume flagrado na foto a uma inflamação em um órgão do sistema genital, conhecida popularmente como água no testículo.

“Há oito anos fui diagnosticado com hidrocele testicular, e isso faz com que o volume fique maior quando eu sento. Tenho laudo comprovando e vou anexar tudo no processo””, disse o ator. O homem, no entanto, se recusou a enviar os documentos comprovando a inflamação à reportagem ao alegar que vai anexar tudo no processo judicial.

Leia mais: Reabertura consciente do comércio e previsão de volta às aulas

O homem contou ainda que tem o interesse de fazer uma cirurgia e o procedimento quase foi realizado há dois anos. “Estava com tudo pronto, mas perdi o plano de saúde e não consegui a cirurgia”.

Hidrocele testicular    

Procurada pelo BHAZ, a Associação Brasileira de Urologia de Minas Gerais confirmou que a hidrocele testicular causa o inchaço do testículo quando homem fica sentado por muito tempo e que trata-se de uma inflamação que não causa dor.

“Ela acontece na camada em volta do testículo e causa o aumento no volume do escroto. O paciente não sente dor, mas por conta da estética pode gerar constrangimento”, explica o presidente da associação, Pedro Romanelli.

O presidente ainda disse que é comum entre pacientes com esse tipo de enfermidade passarem por constrangimentos. “Recebo com frequência relato de homens com hidrocele testicular de pessoas que pensam que eles estão excitados por conta do volume gerado na calça”, diz Romanelli, que ainda afirma que a inflamação não tem uma causa específica.

‘Não dormi’

O “Papai Noel” conta que está enfrentando um pesadelo desde que a publicação foi feita, ontem. “Minha mulher não conseguiu trabalhar hoje, nem minha filha e mãe. Eu não dormi essa noite, tudo por causa dessa infeliz publicação”, conta, emocionado. 

“Estou sem chão. Já fiz uma queixa crime na Polícia Civil e estou juntando os papéis para processá-la. Vou me defender sem ofender ninguém. Da forma que ela colocou parece que eu abusei a menina”, complementa.

Ainda sobre a postagem da mulher, o homem questiona o motivo da autora não ter procurado a polícia e a segurança do mall. “Do lado de fora do Big Shopping tem um posto policial e no próprio shopping os seguranças. Se eu fiz algo errado por que ela não procurou as autoridades?”. 

Por fim, o “Papai Noel” pede para que as pessoas pesquisem ou procurem as autoridades antes de fazer qualquer publicação com teor de denúncia. “Não saia compartilhando as coisas sem saber a realidade dos fatos, pois pode mudar a vida de uma pessoa”.

Denúncia

Maria Auxiliadora Salles fez a publicação na quarta (11) alegando que levou a filha mais nova, de 10 anos, para tirar fotos com o Papai Noel do Big Shopping, em Contagem, na região metropolitana de BH, mas percebeu uma movimentação estranha do homem que interpretava o personagem.

“O Papai Noel ficou excitado quando ela sentou em sua perna pra tirar a foto, eu queria tirar ela e ele ficava a segurar a menina”, contou em um dos trechos da postagem.

Ao BHAZ, Maria disse que ficou “sem chão” ao perceber o volume. “Só hoje [ontem] de manhã consegui fazer essa publicação. Meu mundo caiu na hora, só queria sair dali e levar minha filha para casa”.

“Ela [minha filha] ficou sentada na perna direita, do lado que estava o pênis dele, foi aí que eu percebi a situação. Eu peguei a mãozinha dela e tirei ela de lá, depois disso não consegui fazer mais nada. Tinha que pagar contas e não consegui, queria voltar para casa de aplicativo, mas nem um motorista eu consegui chamar”, explica.

Veja a reportagem com a entrevista completa aqui.

Nota da Polícia Civil na íntegra:

“A Polícia Civil de Minas Gerais vai instaurar inquérito para apurar o fato divulgado nas redes sociais da denúncia de uma mãe referente ao possível crime de importunação sexual envolvendo um homem, Papai Noel, em um shopping de Contagem 

A PCMG também vai apurar a denúncia de calúnia registrada pelo envolvido relacionado ao fato. As investigações seguem em andamento para elucidação do caso.”

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários