‘Peixes-pênis’ infestam praia após tempestade e criatura vira atração nos EUA

Reprodução/David Ford/BayNature + Kate Montana/iNaturalist/Creative Commons

Uma tempestade fez com que a praia de Drakes Beach, na Califórnia, nos EUA, ficassse infestada por um animal curioso. O banco de areia foi invadido por centenas de “peixes-pênis”, espécie que também é conhecida por “verme gordo hospitaleiro”. A aparência esquisita do bicho chamou a atenção de quem passava pelo local.

Reprodução/David Ford/BayNature

Segundo o site Bay Nature, o bicho é um tipo de lagarta (Ehciuroidea), uma ordem de vermes marinhos não segmentados. Além disso, existem apenas quatro espécies do “peixe-pênis” em todo o mundo e que, ver esses bichos na praia, é uma “experiência quase única”.

Kate Montana/iNaturalist/Creative Commons

Os vermes vivem em tocas no fundo do mar e ficam em formato de “U”. Biólogos locais acreditam que uma tempestade tenha tirado os bichos de seu habitat natural. A criatura pode ter de 20 a 50 centímetros e viver até 25 anos, se alimentando de plânctons, bactérias e partículas do fundo do mar.

Evidências fósseis dão conta de que a espécie do estalajadeiro, como também é conhecido o “peixe-pênis”, pode ter 300 milhões de anos. Eles são consumidos por lontras, linguados, tubarões, raias, gaivotas e até humanos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!