Em novo quadrinho do Batman, Bolsonaro é ‘JM Bozo’, capanga do Coringa

@fabioyabu/Twitter/Reprodução

O novo quadrinho do Batman está cheio de referências ao cenário político mundial. São várias menções a Trump e sobrou até para o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Na nova revista, Trump é o “Governador” e Bolsonaro é o “JM Bozo”.

Os dois são parte de um time comandado pelo Coringa, que espalha mensagens de violência e ódio. O personagem “JM Bozo” é representado com uma mensagem sobre uso de armas. “Se dependesse de mim, todo cidadão de bem teria uma arma de fogo em casa”, diz a mensagem do presidente fictício.

A publicação da DC Comics é de Frank Miller, em parceria com Rafael Grampá. A história é protagonizada pela Batwoman, que combate a campanha de caos do Coringa para reeleição do “Governador”. Nas redes sociais, a referência à política brasileira tem gerado debate. Enquanto alguns se sentem “envergonhados” pela forma como o presidente está sendo retratado no exterior, outros comemoram a visibilidade internacional.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!