Home Notícias BH Homem é preso após se masturbar ao lado de mulher dentro de ônibus

Homem é preso após se masturbar ao lado de mulher dentro de ônibus

Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (13), ao ser flagrado por uma jovem, de 24 anos, se masturbando dentro de um ônibus em Belo Horizonte. Ele foi enquadrado pela PM (Polícia Militar) como autor de importunação sexual. Além do crime, ele tinha um mandado de prisão em aberto.

A jovem contou aos militares que estava no coletivo da linha 9201 (Baleia/Nova Granada) quando o homem se sentou ao lado dela. Passados alguns instantes, ele começou a se masturbar e tentou esconder o ato com uma mochila.

“A vítima ficou muito nervosa e trocou de lugar, mas o homem continuou após uma outra mulher sentar ao lado dele”, disse, ao BHAZ, o cabo Márcio Ricardo.

A passageira foi informada por conhecidos sobre o que o criminoso fazia e também trocou de assento. A PM foi chamada pela jovem e o ônibus parado pelos militares na avenida dos Andradas, próximo à Mem de Sá, no bairro Santa Tereza.

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia da Mulher, local onde a ocorrência foi encerrada. O homem tinha ainda um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Importunação sexual

Vale lembrar que o crime de importunação sexual se tornou lei no ano passado e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Já o crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários