Garoto com paralisia cerebral vence sua primeira luta e torcida da mãe chama a atenção

Jill Winger-Lacina/Facebook/Reprodução

Mesmo com a ansiedade, Lucas Lacina estava preparado para sua primeira luta depois de um ano de treinamento. O garoto de 14 anos tem paralisia cerebral e recebeu o apoio de todos os presentes, inclusive do seu oponente. A ESPN compartilhou o momento no Twitter e o vídeo já tem mais de 4 milhões de visualizações.

A voz que aparece torcendo no vídeo é da mãe de Lucas, Jill Winger-Lacina. No Facebook, ela destacou a atitude do oponente de seu filho: “inclusão no seu melhor”. Para ela, o lutador teve um coração incrível e a paciência para que Lucas pudesse tentar os movimentos que treinou durante toda a temporada. “O que eu mais amo é no fim, quando ele ajuda Lucas a se levantar do tapete e é aplaudido por todo o time”, escreveu.

A mãe do garoto falou também do orgulho que sentiu só de ver o filho entrar para a luta e apertar a mão do oponente. “Nove anos atrás Lucas deu seus primeiros passos na fisioterapia. Aqui estamos nove anos depois e ele está detonando! Ele pode estar um pouco vacilante, mas quem se importa!”, comemorou a mãe. Confira abaixo um vídeo de 2010, onde a mãe mostra um pouco da evolução de Lucas.

Desde a luta que viralizou, Jill compartilhou novas lutas em que Lucas participa. Nos vídeos, o garoto recebe sempre o apoio de todos os colegas e dos oponentes. “Para a comunidade de luta como um todo, obrigado por mostrar verdadeira aceitação para nosso filho e por colocar ele para cima ao invés de diminui-lo”, agradeceu a mãe pelo Facebook.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!