‘Revelação divina’: Plantação de maconha é encontrada em igreja evangélica e pastores justificam tráfico

Polícia Militar do Estado de Alagoas/Divulgação

A Polícia Militar do Estado de Alagoas prendeu dois pastores evangélicos, após encontrar uma plantação de maconha no quintal da igreja que atuavam. A ocorrência se deu na última terça-feira (10), na cidade de Arapiraca, em Alagoas.

A polícia foi até o local após receber uma denúncia anônima e encontrou a plantação de 10 pés de maconha no local, além de duas espingardas e uma pistola falsa. Os presos são pai, de 39 anos, e filho, de 24 anos, que se intitulavam pastores na Igreja dos Humildes na cidade.

Polícia Militar do Estado de Alagoas/Divulgação

Em depoimento, eles disseram que receberam uma revelação divina. A partir daí começaram a cultivar a maconha e distribuir para os fiéis, que eram orientados a fazer chá com a erva, segundo a TV Globo.

A reportagem da emissora foi até o local no dia seguinte à prisão, junto da Polícia Militar, e lá encontrou com alguns fiéis da igreja. Em entrevista, eles afirmaram que a igreja era o local para usar e falar da maconha.

A Globo ainda flagrou os fiéis preparando um feijão com maconha, sem se intimidarem pela presença dos policiais no local (veja aqui).

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!