Jogador revelação de CS:GO, brutt, morre aos 19 anos

@imperialesportsbr/Instagram/Reprodução + @bruttzin/Instagram/Reprodução

O jogador brasileiro de Counter-Strike:Global Offensive, Matheus “brutt” Queiroz, morreu no domingo (15), no Rio de Janeiro. O awper (uma função específica desempenhada no game) de 19 anos estava afastado da equipe da Imperial eSports desde o dia 8 de dezembro por complicações de saúde e estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.

A causa da morte de brutt não foi revelada. Em nota, a Imperial lamentou a morte do jogador e explicou que ele havia deixado a gaming house da equipe, em São Paulo, após sentir dores de cabeça no início do mês. Ele foi ao Rio de Janeiro para tratar o problema perto da família.

“Ele tinha chegado a Imperial há 2 meses, contratado junto a Reapers onde teve um desempenho que chamou a atenção de todos na primeira temporada da CBCS. A Imperial lamenta profundamente e prestará todo suporte que for possível à família do jogador”, diz um trecho da nota (leia na íntegra abaixo).

Durante o tempo em que ficou afastado, o jogador, que foi contratado após se destacar vestindo a camisa do Team Reapers, relatou no Twitter a vontade de sair do hospital e jogar Counter-Strike. brutt também agradeceu o apoio que estava recebendo do público e de outros jogadores, depois que a Imperial comunicou seu afastamento.

Nota da Imperial eSports

“LUTO

A Imperial E-Sports comunica, com pesar, o falecimento de Matheus ‘@bruttzin’ Queiroz.
Matheus estava afastado da nossa equipe de CS:GO desde o início de dezembro, quando começou a sentir dores de cabeça e deixou a nossa GH em São Paulo para se tratar perto de sua família no Rio de Janeiro.
No momento do falecimento, Matheus estava internado em um hospital na capital fluminense, onde estava recebendo tratamento. Ainda não há informação oficial sobre a causa da morte.

Matheus “Brutt” tinha apenas 19 anos. Ele tinha chegado a Imperial há 2 meses, contratado junto a Reapers onde teve um desempenho que chamou a atenção de todos na primeira temporada da CBCS.

A Imperial lamenta profundamente e prestará todo suporte que for possível à família do jogador.”

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!