Menino de 5 anos ganha prótese e se emociona ao abraçar irmão pela primeira vez

Dan Rowlands/SWNS.com/Gemma Turner/Reprodução

O pequeno Jacob Scrimshaw, de 5 anos, se emocionou ao abraçar o irmão pela primeira vez. O menino nasceu sem boa parte do braço esquerdo e, para conseguir uma prótese, os pais levantaram 16 mil libras, cerca de R$ 87 mil, por meio de uma campanha de crowdfunding, site de financiamento coletivo. As informações são do jornal Metro UK.

A mãe Gemma Turner, de 36 anos, e o pai Chris Scrimshaw, também de 36, de Calderdale, na Inglaterra, tiveram a iniciativa de buscar ajuda para o filho. O sistema público de saúde do Reino Unido (NHS, em inglês) e grande parte das empresas privadas não enxergam a prótese funcional como uma opção quando o membro termina acima do cotovelo, como é o caso de Jacob.

Dan Rowlands/SWNS.com/Reprodução

Ben Ryan, da Menai Bridge em Anglesey, no País de Gales, criou sua própria empresa e tornou-se diretor da Glaze Prosthetics UK depois de criar um braço para o próprio filho.

O novo braço verde de Jacob – que tem o tema Hulk – foi fabricado em apenas 12 semanas depois que as empresas trabalharam com o fornecedor de serviços protéticos Dorset Orthopaedics. O menino, que nasceu prematuramente, começou a usar o braço na última quinta-feira (12).

Dan Rowlands/SWNS.com/Reprodução

“Ele ainda está se acostumando, mas é ótimo, estamos pensando que será fabuloso no Natal, quando ele conseguir abrir seus presentes com as duas mãos. Vejo o Jacob de mãos dadas com seu irmão e seu pai ao mesmo tempo, o que é algo que ele nunca foi capaz de fazer antes”, disse a mãe do garoto para o Metro UK.

Jacob, agora, também pode brincar com seu irmão Sebastian, de 3 anos, e empurrar sua irmã mais nova, Nell, de 6 meses, em seu carrinho. Seu braço é um trabalho em andamento, as empresas e a família trabalharão juntas ao longo do tempo para desenvolvê-lo e melhorá-lo. Em sua forma atual, o cotovelo é definido usando uma trava deslizante e a mão se fecha quando ele aperta uma câmara cheia de água que é montada no braço.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!