Operação prende integrantes da Máfia Azul e Pavilhão em MG

@MPMG_oficial/Twitter/Reprodução + @tvpavilhao/Instagram/Reprodução + @mafiaazulnovalima/Instagram/Reprodução

A Operação Voz da Arquibancada do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com as polícias Civil e Militar, prendeu oito pessoas associadas às torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente na manhã desta terça-feira (17).

Com o objetivo de pôr fim à violência nos estádios e combater associações criminosas que “se passam por torcedores de futebol”, a operação cumpre 16 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão contra integrantes das torcidas.

Os episódios de violência registrados no Mineirão foram o motivo da ação, principalmente após a derrota do cruzeiro no dia 8 de dezembro, que definiu o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao fim do jogo, o estádio foi tomado por uma confusão generalizada e foi vandalizado por torcedores.

+ Mineirão vira praça de guerra e jogo do Cruzeiro é interrompido

Entre os crimes investigados, estão associação criminosa, tentativa de homicídio, lesão corporal, dano ao patrimônio, ameaça e
tumulto. Segundo o MPMG, esses confrontos têm gerado grave pertubação à ordem pública, danos ao patrimônio público e privado e colocado em risco a integridade física de torcedores comuns e de toda a população

Após a operação, a promotora de Justiça Vanessa Fusco enviou à Federação Mineira de Futebol (FMF) uma representação pedindo o banimento das duas organizadas por um ano, em todos os estádios do Brasil.

+ MP pede que Máfia Azul e Pavilhão sejam banidas de todos os estádios do Brasil

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!