Uemg abre 225 vagas para os cursos de música e artes plásticas

Reprodução/YouTube/Uemg

A Uemg (Universidade do Estado de Minas Gerais) está com inscrições abertas para os cursos de música e artes plásticas. Os interessados devem se inscrever no site da escola (clicando aqui), até o dia 17 de janeiro. A seleção tem o custo de R$ 20. As aulas são ministradas em BH.

Ao todo, são 225 vagas: 125 para a Escola Guignard (bacharelado ou licenciatura em Artes Plásticas) e 100 para a Escola de Música (educação musical escolar – licenciatura, e bacharelado ou licenciatura em instrumento e canto).

O processo seletivo é composto por duas etapas. Primeiro, as Provas de Habilidades Específicas, realizadas pela Uemg e, por fim, a apuração das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Somente os candidatos considerados habilitados nas Provas de Habilidades Específicas continuarão concorrendo às vagas nos cursos oferecidos pela Escola de Música e Escola Guignard.

Na etapa relativa ao Enem, o candidato que tiver obtido o melhor desempenho nas edições 2017, 2018 ou 2019 do Exame Nacional serão classificados. Os resultados finais serão divulgados pela Universidade até o dia 28 de fevereiro de 2020. Confira o cronograma:

Até 17/01/2020
Inscrições para as Provas de Habilidades Específicas
08 e 09/02/2020
Realização das Provas de Habilidades Específicas
Até 28/02/2020
Divulgação da Classificação Final para os cursos de Música e Artes Plásticas

A seleção para os demais cursos de graduação da UEMG ocorrerá via Enem/SiSU e acompanhará o calendário do Ministério da Educação.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!