‘Podrão gourmet’: Hamburguerias de BH se unem para criar receita especial

Reprodução/Instagram/@xtudo_sanduiches + Reprodução/Instagram/@dukenduke

Já pensou em reunir os sabores dos seus hambúrgueres prediletos em um único sanduíche? Foi pensando nisso que as casas X-Tudo e Duke’n’Duke se uniram em uma brincadeira para mostrar que concorrência não é sinônimo de rivalidade. Os dois tradicionais estabelecimentos, que têm como carro-chefe o sanduíche, criaram o X-Duke.

A novidade será servida em ambas as casas, com diferença nas batatas fritas, que podem ou não acompanhar o lanche. O preço também será o mesmo nos dois estabelecimentos: R$ 32,00, sem batata, e R$ 36,00, com batata. E, para surpreender ainda mais os clientes, quem for ao Duke’n’Duke receberá o produto na embalagem do X-Tudo e vice-versa.

O X-Duke é um clássico cheese bacon burger, que leva o suculento burger 100% picanha do Duke e o incomparável molho artesanal, que, há quase 40 anos, é a estrela no cardápio do X-Tudo. A iniciativa vai ao encontro do título de Cidade Criativa da Gastronomia, recebido por Belo Horizonte pela Unesco e ressalta que os mineiros ainda têm muito a mostrar.

O novo sanduíche estará disponível nas casas e em todos os canais de delivery até o próximo dia 5 de janeiro.

X-tudo

O X-Tudo Sanduíches nasceu, em 1979, em formato de trailer na cidade de Belo Horizonte. Sempre vendendo sanduíches tradicionais, como o X-Egg Bacon, o X-Tudo foi ficando muito conhecido na cidade, principalmente entre os “baladeiros”, pois o trailer ficava aberto até de madrugada durante os finais de semana. Em 2010, foi assumido por uma nova gestão, que promoveu diversas mudanças na empresa. Os sanduíches clássicos foram mantidos e sempre estarão presentes na história do X-Tudo, assim como as novidades.

Duke’n’duke

Desde sua inauguração em 2010, o Duke’N’Duke é um dos pioneiros no conceito Gastropub. Suas casas são uma mistura de cozinha criativa de alto nível com ambiente de pub europeu, mas de um jeito próprio – confortável e intimista, com atendimento acolhedor e gentil, seleção musical diferenciada, sempre com muito bom gosto. Os burgers artesanais são valorizados da maneira que merecem: com deliciosas receitas diretas ao ponto, feitas com picanha, e ingredientes de primeira qualidade. O resultado impressiona a todos.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!