Volta Belchior e Bloco da Esquina se juntam para show inédito neste domingo

Divulgação (Bloco da Esquina + Volta Belchior)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Um encontro que acontece neste domingo (22), no Catavento Cultural, em BH, promete ser emocionante. Bloco da Esquina e Volta Belchior se juntam pela primeira vez num show para tocarem, juntos, os sucessos do grupo mineiro e do cantor cearense. O evento começa às 14h e os ingressos estão disponíveis no Sympla (clique aqui e garanta o seu).

Divulgação

Você já parou para pensar que o Belchior poderia ter sido mais um membro do Clube da Esquina? Ele é filho da mesma geração dos músicos mineiros de Santa Tereza e, assim como eles, usou da música para espalhar suas poesias para o mundo. A primeira conexão está aí: a veia poética.

O que os distanciou foram os quilômetros que separam Sobral (CE) de Belo Horizonte (MG) quando começaram suas carreiras artísticas. Mas a poesia não tem fronteiras e costurou a relação de Belchior e os mineiros, através de Carlos Drummond de Andrade. Enquanto a obra do escritor itabirano foi gravada pelos mineiros, Belchior produziu um disco duplo musicando poesias daquele que considerava o maior poeta do mundo.

Não contente em ficar na relação apenas cultural, Belchior veio morar em Belo Horizonte e ficou por aqui perto de uma década. Pode-se dizer que encerrou sua carreira na capital mineira. Foi aqui que gravou seu último CD, em 1999, chamado “Um concerto a palo seco”, com os mineiros Gilvan de Oliveira no violão e Jackson Martins, na produção.

Décadas depois, as ruas de Santa Tereza juntaram as duas expressões musicais. Foi no bairro que nasceram o Bloco da Esquina e o Volta Belchior. Impulsionados por outra revolução cultural mineira, o Carnaval de BH, eles arrastam milhares de foliões cantando e dançando as músicas dos seus ídolos em ritmo de Carnaval.

E no encontro deste domingo, será uma oportunidade de poder cantar o “Amar e mudar as coisas” e o “Qualquer maneira de amor vale a pena” ao mesmo tempo. Ou seja, um dia para se amar e ser feliz. Dj Narciso completa a programação mandando um set pra lá de animado nos intervalos.

Você não vai querer perder, não é?

Jabú Folia – Shows com Bloco Volta Belchior, Bloco da Esquina e Dj Narciso

Quando? domingo, 22 de dezembro de 2019, a partir das 14h
Onde? Catavento Cultural (Rua Ozanan, 711 – Ipiranga)
Ingressos? Disponíveis no Sympla (clique aqui e garanta o seu)