Cruzeiro anuncia nova diretoria e CEO milionário para reerguer o clube: ‘Sem vaidade’

André Araújo/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (23) a nova diretoria que fará a transição e montagem do novo time celeste diante do cenário de crise que o clube enfrenta.

A grande novidade é que o clube terá um CEO – termo da moda, em inglês, para diretor executivo – que ficará a cargo das estratégicas reestruturação do clube. O nome anunciado é o empresário e prefeito de Betim, Vittorio Medioli.

Dono de uma empresa de transporte e logística, a Sada, Medioli foi eleito em 2016 pelo PHS, sendo o candidato com a maior declaração de bens do Brasil. Na ocasião, ele apresentou ao TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) uma fortuna de R$ 352,5 milhões.

A nova diretoria será encabeçada pelo empresário Saulo Fróes, dono da locadora de veículos Lokamig, que assume a presidência do Cruzeiro, tendo como vice Vittorio Medioli.

O comando do departamento de futebol será chefiado pelo dono da rede de supermercados BH, Pedro Lourenço. O departamento financeiro estará sob a responsabilidade de Emilio Brandi, proprietário da distribuidora de alimentos Nova Safra.

Reprodução/Whatsapp

Em nota, a Raposa agradeceu aos novos integrantes de sua gestão. “O Cruzeiro EC sente-se extremamente honrado com a participação de grandes empresários cruzeirenses na nova administração do Clube. Reitera, ainda, os agradecimentos ao Dr. Vittorio Medioli, conduzido unanimemente à posição de CEO do Cruzeiro”, disse.

Após a reunião que definiu as novas posições do clube, o novo presidente do Cruzeiro, Saulo Froes, comentou a situação atual do clube. “Temos que viver da realidade, o Cruzeiro hoje é um time quebrado. Não tem dinheiro para pagar cozinheiro, isso não sou eu quem está falando. Vamos ter que conversar com todo mundo”, disse.

“Acredito que todos nós teremos um trabalho árduo. Os nossos números são muito maiores negativamente do que pensávamos, mas estamos aqui para isso. Sem vaidade e pensando em reerguer o Cruzeiro”, acrescentou.   

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!