Mulher com depressão desaparece em BH e família pede ajuda para localizá-la

Facebook/Reprodução

A auxiliar de serviços gerais Cirlene Duarte Costa, de 40 anos, desapareceu após sair de casa, no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de BH, no último dia 18. Segundo a família, ela sofre com um quadro de depressão e não aceita tratamentos.

“Acreditamos que a depressão veio por conta da separação e por outros problemas que aconteceram na vida dela. Há uns dois meses que ela já estava estranha, bem fechada, pouca conversa. Insistimos muito para que ela fizesse um tratamento, mas ela nunca aceitou”, explica Cibele Duarte Costa, irmã de Cirlene.

A auxiliar tem uma filha de 18 anos, Claudia Luiza, com quem mora. “Elas são muito grudadas, estão sempre juntas. A filha dela disse que passaria uns dias com o pai. Foi só ela sair que, dois dias depois, a Cirlene foi embora sem deixar notícias. Já são nove dias de muita angústia. A Claudia está muito assustada, está sem chão, sem entender nada e aguardando a volta da mãe”, continua Cibele.

A última vez que Cirlene foi vista foi perto do banco Bradesco da avenida Silviano Brandão, no Horto. “Um colega da minha sobrinha ligou dizendo que tinha visto ela no ponto de ônibus. Estamos procurando por imagens, para saber para onde ela foi. Desconfiamos que ela pegou um ônibus e seguiu sem rumo”, relata.

A família já registrou o desaparecimento na Polícia Civil e conta que tentou contato com Cirlene por várias vezes. “O único momento que o celular dela chamou foi no dia do Natal. Mandamos algumas mensagens, mas ela não visualizou. Estamos com medo do que pode acontecer. Ela é uma pessoa muito calma, estamos preocupados de alguém fazer alguma maldade com ela”, desabafa Cibele.

“É a primeira vez que ela sai de casa assim, sem avisar. Ela estava com uma saia longa, sapatilha e blusa social. Já procuramos em hospitais, no IML e outros lugares que ela poderia estar. Estamos realmente desesperados, é uma situação horrível”, completa Cibele.

Quem tiver alguma notícia sobre o paradeiro de Cirlene pode entrar em contato com a Polícia Civil – 0800 2828 197 – ou com a irmã dela, Cibele Duarte Costa – (31) 98641-4361.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!