Carro com quase 30 anos herdado de avô é levado em BH e dono suplica: ‘Não é pelo dinheiro, é o valor sentimental’

Facebook/Reprodução + Google Street View/Reprodução

ATUALIZAÇÃO ÀS 12H DO DIA 29/12/2019: O carro foi encontrado após mobilização. Leia mais aqui.

Um morador de Belo Horizonte tem se mobilizado para encontrar seu carro, um Fiat Uno 92/93 que foi roubado nessa sexta-feira (27), no bairro Alípio de Melo, na região Noroeste da capital. A localização do veículo tem uma motivação maior para o projetista elétrico Luiz Otávio Gomes: trata-se um presente herdado do avô. “Tem um valor sentimental”, afirma.

Os bandidos surpreenderam ao levar um carro antigo, com quase três décadas, e também pela audácia: realizaram um furto a poucos metros de uma unidade policial. “Foi por volta das 20h, na rua dos Construtores, bem atrás de uma delegacia da Polícia Civil, praticamente colado no muro. O carro foi levado na porta da casa do meu pai”, relata ao BHAZ.

O avô de Luiz Otávio morreu há três anos, deixando o carro para o neto. “Eu estava restaurando o Uno, já tinha colocado quatro pneus novos, mexi na parte elétrica, suspensão e outras coisas. Não é pelo dinheiro, é que tem um valor sentimental muito grande”, relata.

Além disso, o projetista também utiliza o veículo para buscar o filho na casa da ex-mulher. “Todo fim de semana eu pego meu filho lá, é o transporte que tenho, por isso é importante também”, completa.

O carro é um Fiat Uno prata e está com a pintura manchada de sol. O veículo não possui insulfilme e está com o estofamento interno danificado devido a ação do tempo. A placa é LJV-2054.

O furto já foi registrado pela Polícia Militar e, agora, Luiz Otávio conta com a ajuda de todos para poder localizar o veículo. Quem tiver quaisquer informações a respeito do carro, pode entrar em contato com o projetista pelo telefone: (31) 99436-5433.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!