‘O Cruzeiro faliu’: CEO do clube celeste não descarta centenário na Série B, em 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação + Vittorio Medioli/Divulgação

Vittorio Medioli, CEO do Cruzeiro e prefeito de Betim, afirmou que o período vivido pelo clube é muito delicado, sendo um momento de reconstrução. Em entrevista à ESPN, ele disse que não descarta que o time celeste possa jogar a Série B no ano de seu centenário, em 2021: “O Cruzeiro faliu”.

O empresário é o responsável por comandar o processo de reestruturação do clube, que será apresentado no dia 25 de janeiro. O gestor sabe que a situação é difícil e pede apoio da torcida: “Temos de deixar a chama acesa”.

Durante a entrevista, ele afirma que os problemas são antigos. “Eu não vou apontar dedos, mas o que vemos aqui começou com algumas gestões anteriores. Temos de reduzir as despesas em 70%”, explica o empresário. Ele ainda conta que tem pagado próprio bolso os custos do dia a dia do clube, como água e pão, para o café da manhã dos funcionários.

Medioli, que também é proprietário do jornal O Tempo, afirmou que a reconstrução do Cruzeiro pode demorar e, por isso, não descarta a possibilidade do clube jogar o centenário, em 2021, na Série B. “Pode ser que sim. Vão ser dois anos de saneamento. É preciso fazer o dever de casa. O Flamengo fez e está onde está. A Juventus fez e ganhou nove italianos seguidos”, explica.

“Tem que colocar uma gestão sustentável, transparente. Tem que acabar com nepotismo, compadrio. É preciso fazer uma assepsia”, explica o gestor, contando que nenhuma das 515 ações que deveriam ser tomadas, conforme solicitado por auditoria, foram feitas.

Além disso, ele ainda diz que é preciso uma refundação empresarial. “Não tem aqui nenhuma política de cargos e contratações. Não tem recursos humanos. Não tem política de nada”, comenta.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!