Aeronave com duas pessoas cai em Juiz de Fora

Reprodução/CBMMG

Uma aeronave de pequeno porte caiu durante a aterrissagem na tarde desta terça-feira (31), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O piloto estava acompanhado de um tripulante e, ao perceber o problema, agiu para que o impacto da queda fosse o mínimo possível. Os dois estão bem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os procedimentos de aterrissagem aconteciam de forma tranquila, quando o piloto percebeu havia perdido o freio do lado direito, o que sobrecarregou o lado esquerdo. Para evitar que as asas do avião batessem no chão, o piloto tentou estabilizar o pouso ao máximo.

A aeronave acabou caindo na área lateral da pista. O piloto e o acompanhante conseguiram sair por conta própria e recusaram atendimento. Eles não se identificaram, mas, de acordo com os bombeiros, não tiveram ferimentos e passam bem.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, estabilizou a aeronave, que estava com aproximadamente 60 litros de combustível, e entrou em contato com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.