Home Notícias Minas Gerais Autoridades confirmam três mortos em cachoeira de MG

Autoridades confirmam três mortos em cachoeira de MG

ATUALIZAÇÃO: Matéria atualizada às 9h40 do dia 2 de janeiro, com retificação das autoridades no número de mortos. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil haviam confirmado cinco vítimas fatais. Na noite de quarta (1º), o número oficial foi de três mortos atingidos pela água durante o fenômeno.

Três pessoas de uma mesma família morreram em uma cachoeira da cidade de Guapé, no Sul de Minas, nesta quarta-feira (1). Elas foram atingidas por uma tromba d’água no local, que fica a cerca de 15 km do centro do município. A informação foi confirmada pelos bombeiros e pela Defesa Civil Estadual.

Mais cedo, as primeiras informações davam conta de que duas pessoas haviam morrido no local e que outras estavam ilhadas. No final da tarde, o tenente-coronel Flavio Godinho, coordenador da Defesa Civil, confirmou que o número havia subido para cinco. Durante a noite de quarta-feira (1º), a Defesa Civil retificou o número e informou um total de três mortos sem nenhum desaparecido.

A cabeça d’água trata-se do aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira por conta de chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso.

Comentários