Home Notícias Minas Gerais Vítimas de tragédia em cachoeira são da mesma família; pais e filha tiraram fotos pouco antes do acidente

Vítimas de tragédia em cachoeira são da mesma família; pais e filha tiraram fotos pouco antes do acidente

Os corpos das vítimas que morreram arrastadas em uma cachoeira em Guapé foram identificados na noite dessa quarta-feira (1). As vítimas, da mesma família, visitavam a cidade no Sul de Minas Gerais. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil haviam confirmado cinco mortos. Mais tarde, a informação foi retificada e o número oficial é de três mortos.

“Estou no local do evento onde aconteceu o fato e não são cinco óbitos. Essa informação foi passada de forma desencontrada pelo local ser de difícil acesso. São três óbitos da mesma família e não existe mais nenhum desaparecido”, disse o tenente-coronel Flávio Godinho.

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, as vítimas foram atingidas por uma cabeça d’água na cachoeira que fica a cerca de 15 km do centro da cidade. O fenômeno é causado devido ao aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira, por conta de chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso.

As vítimas fatais são da mesma família – pai, mãe e filha. Uma adolescente, de 17 anos: Dafhine Carvalho Magalhães Couto, um homem, de 45: Emerson Luis de Magalhães Couto e uma mulher, de 39: Áurea Carvalho Magalhães Couto.

A família morava no município mineiro de Campos Gerais, também no Sul de Minas. Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal).

Última foto feita pela família antes da cabeça d’água (Rede Globo/Reprodução)

Comentários