‘Estrela Centenária’: Cruzeiro e coletivo de torcedores homenageiam Vó Miracy, torcedora de 100 anos

Cruzeiro/Reprodução

Em 2019, o Cruzeiro perdeu uma de suas torcedoras-símbolo, Dona Salomé, que, após a moirte, foi homenageada por torcedores no muro do clube, no Barro Preto, em Belo Horizonte. Agora, em 2020, Vó Miracy, outra torcedora que há tempos marca presença no Mineirão e que completou 100 anos em agosto do ano passado, é a homenageada da vez.

+ Dona Salomé é homenageada por torcedores em muro do Clube do Cruzeiro

Em parceria com o Coletivo 1921, grupo audiovisual de torcedores da Raposa, o Cruzeiro lançou nesta sexta-feira (3) o curta-metragem “Estrela Centenária – A história da Vó Miracy”, que relata a trajetória do amor secular da torcedora pelo clube.

Vó Miracy é personagem famosa nas arquibancadas e contagia a torcida com sua paixão pelo Cruzeiro. O filme é uma produção que faz parte da comemoração dos 99 anos de história do clube, comemorados na quinta-feira (2).

+ Cruzeiro comemora 99 anos de história com otimismo: ‘Vamos voltar a brilhar lá em cima’

O Coletivo 1921 anunciou que está produzindo uma homenagem à Salomé, que também simboliza o amor da torcida pelo Cruzeiro.

Ficha técnica

Duração: 5 minutos
Realização: Coletivo 1921
Direção: Bruno Mateus e Leo Souza
Roteiro: Bruno Mateus
Imagens, montagem e edição: Leo Souza
Som direto: Gustavo Bueno
Produção: Guilherme Piu e Gustavo Nolasco
Caricatura: Felipe Soares

Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.