Depois da demora, Galo anuncia Dudamel com fumaça branca: ‘Habemus técnico!’

@atletico/Twitter/Reprodução

Desde o fim do Brasileirão, qualquer postagem do Atlético nas redes sociais era ignorada pelos torcedores, que só respondiam em coro: “E o técnico?”. A cobrança era com razão, já que, desde o fim da temporada de 2019, o time não havia dado sinais de quem substituiria Vagner Mancini.

Depois de negar rumores da vinda de Fábio Carille e da negociação falha com Jorge Sampaoli, o Galo anunciou neste sábado (4) a vinda do venezuelano Rafael Dudamel com bom humor.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o técnico “entra no grupo de WhatsApp do time” e o “Galo Doido” comemora com um gif de fumaça branca, que tradicionalmente sinaliza a eleição de um novo papa.

Para não perder a piada, o vídeo tem ainda uma alfinetada ao rival, Cruzeiro, que foi rebaixado para a Série B. O nome do grupo começa com um emoji da letra “A”, muito usado para provocar cruzeirenses nas redes sociais.

Dudamel estará à frente do Galo até 2021 e esta será sua primeira experiência internacional. Ele chega em Belo Horizonte na segunda-feira (6) e sua apresentação oficial será na quarta-feira (8), à tarde, quando haverá a reapresentação do time para a temporada 2020.

“O trabalho de excelência realizado por Dudamel na Venezuela despertou o interesse do Atlético, que buscava um treinador com histórico de sucesso no aproveitamento de jovens atletas e encontrou, em Dudamel, o nome ideal para conduzir o projeto do Clube”, diz o anúncio oficial do Atlético.

Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.