Menino de 9 anos morre em grave acidente com carro superlotado

Divulgação/PMRv

Um grave acidente matou um menino de 9 anos e deixou outras oito pessoas feridas na cidade de Inimutaba, na região Central de Minas, nessa sexta-feira (3). Todos eles estavam em um carro que seguia para São Paulo e era dirigido pela mãe do garoto. O veículo, um Chevrolet Zafira, tem capacidade para sete pessoas, mas tinha dois ocupantes a mais.

De acordo com a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), a família voltava da cidade de Felício dos Santos, no Vale do Jequitinhonha, quando o acidente ocorreu no km 534 da BR-259.

Segundo as autoridades, testemunhas contaram que a motorista tentou uma ultrapassagem diante de um caminhão. No entanto, percebeu que outro carro se aproximava no sentido contrário, mas não conseguiu retornar para a pista e bateu na lateral do caminhão.

Na sequência da batida, o carro em que a família estava ficou desgovernado e capotou diversas vezes. Alem do menino que morreu, uma idosa de 63 anos também sofreu lesões graves. Os demais envolvidos tiveram ferimentos leves. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o hospital de Curvelo, na mesma região.