Morre aos 35 anos Lucas Vernek, radialista da 98 FM; fãs fazem homenagens

Reprodução/Facebook/Rádio 98 Oficial

No início da tarde deste sábado (4), a rádio 98 FM, de Belo Horizonte, comunicou a morte do radialista Lucas Vernek. Ele apresentava o programa “Rota 98” e faleceu aos 35 anos, vítima de um infarto. Outros detalhes ainda não foram divulgados.

Formado em Direito, Lucas começou a fazer participações na rádio como ouvinte, apresentando informações de trânsito. A partir daí, foi contratado e ganhou horário fixo na grade. O radialista também chegou a apresentar programas como “Caju e Totonho”, “No Fundo do Baú” e “Central 98”.

No comunicado oficial, a rádio lamentou a partida precoce do apresentador e se solidarizou com a família: “A dor e a saudade deste ser humano incrível e iluminado que espalhava alegria por onde passava será eterna. Assim como as nossas manhãs nunca mais serão as mesmas”.

Nos comentários, ouvintes da rádio e fãs de Lucas se mostram incrédulos com a notícia. “Como assim? Um baita profissional, uma grande perda…” e ” Vou orar pelos familiares, amigos, e nós ouvintes companheiros diários deste grande comunicador” foram algumas das mensagens deixadas.

Rafael Mazzi, apresentador do programa “Graffite” na 98 FM e amigo de Lucas, também fez um post em homenagem ao amigo. “Lucas!!! Eu amava suas risadas e seu carisma amigo! Estou em choque. Descanse em paz”, disse na publicação.

O diretor da 98 FM, Rodrigo Carneiro também comentou a morte de Lucas. Ele explicou que prefere lembrar sobre como o rapaz chegou ao local para trabalhar no primeiro dia de emprego.

Ver essa foto no Instagram

Ao invés de apenas prestar uma homenagem póstuma, eu prefiro contar como o Lucas apareceu lá na 98 pela 1ª vez. Ele na verdade era ouvinte da rádio e sempre ligava pela manhã e dava dicas de trânsito para a Rose Shadê (locutora na época) ouvi um dia, 2, 3 dias ele ligando e falando no ar com a Rose, 1 mês, 2 meses e de repente surge o Lucas lá na portaria da rádio para conhecer como tudo funcionava. De tanto insistir e eu percebendo q ele tinha algum talento, fui vencido pelo cansaço daquele insistente (e dedicado) rapaz a trazê-lo para a 1ª versão do Rota98. De lá p cá acontecerem várias coisas, tristes, engraçadas, bizarras, mas ele nunca perdia a alegria e a vontade de estar pilotando a mesa da 98. Neste último retorno dele para a rádio, subiu na minha sala um outro Lucas, com a msm alma de menino, mas com uma cabeça mais madura e profissional. Me convenceu mais uma vez q faria a diferença e como de fato o fez. Encheu a todos nós mais uma vez de orgulho meu amigo. Uma coisa que eu nunca falei para ele e hj me arrependo de ter perdido está oportunidade foi que, sempre que eu o via trabalhando, com este orgulho e está paixão eu lembrava dele no primeiro dia que veio a rádio com o olho brilhando de alegria e satisfação de estar realizando um sonho. É meu amigo, este mundo não é justo e vc foi antes do combinado. Eu sentirei muito a sua falta e saiba q o seu exemplo de ouvinte a comunicador será sempre lembrado e respeitado. Que todos nós encontremos paz nos momentos felizes que vivemos juntos. ???❤️

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Carneiro (@rodrigojcarneiro) em

Informações a respeito do velório e enterro de Lucas ainda não foram divulgadas.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!