Homem é preso suspeito de tentar estuprar menina em praia

Reprodução/Top Litoral/G1

Um homem foi preso nesse sábado (4) suspeito de tentar estuprar uma menina de 12 anos. O caso aconteceu em uma praia na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com o G1, o homem tentou fugir depois que a criança gritou por ajuda, mas foi detido por um salva-vidas.

A Polícia Civil contou ao G1 que a menina brincava no mar quando foi surpreendida pelo homem, que a agarrou e passou a mão nas partes íntimas dela. No momento em que ela gritou por ajuda, o suspeito mergulhou e tentou fugir.

Um salva-vidas que estava na praia, localizada no bairro Cibratel, então deteve o homem, o levou ao posto de salvamento e acionou a polícia. No momento da prisão, várias pessoas que estavam na praia cercaram a viatura da Polícia Militar e tentaram linchar o homem.

À PM, ele alegou que estava na água e uma onda bateu na menina, a empurrando em cima dele. Ainda segundo seu relato, ele apenas segurou a menina, e não tentou agarrá-la.

O suspeito foi preso em flagrante e será investigado pela Polícia Civil. Ele responderá por estupro de vulnerável. Outros dois homens também foram presos depois de quebrarem o vidro da viatura da PM.

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.