Estude DE GRAÇA! Abertas inscrições para curso técnico em Administração

Reprodução/Escola do Sebrae NEJ

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Escola do Sebrae NEJ 2020. O curso, gratuito e com duração de um ano, oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração, para jovens da rede pública de ensino. O processo é dividido em três etapas e oferece 85 vagas no turno da manhã e 165 no turno da tarde.

Podem se inscrever estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino e jovens de até 30 anos que tenham concluído o Ensino Médio em escola pública. Além disso, os candidatos devem morar em Belo Horizonte ou na região metropolitana.

Os interessados que já tiverem concluído o Ensino Médio podem se inscrever pelo site. Já para aqueles que ainda estão cursando o 3º ano, a inscrição é presencial, deve ser feita na secretaria do NEJ Sebrae, localizada na rua Santo Agostinho, 1441 – Horto. Menores de idade devem estar acompanhados de um representante legal. Confira abaixo a lista dos documentos necessários para se inscrever.

Novas oportunidades

O NEJ (Núcleo de Empreendedorismo Juvenil) foi fundado em 2010 e já formou mais de 2 mil alunos. O curso, reconhecido pelo MEC, tem por finalidade o desenvolvimento de competências necessárias para superar desafios e promover a formação de empreendedores éticos e conscientes de sua responsabilidade social.

O conteúdo do curso segue a metodologia de ensino da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG), referência internacional em educação empreendedora para jovens. O projeto já foi desenvolvido em Salvador, na Bahia, e em Montes Claros e Belo Oriente, no interior de Minas. Neste ano, uma nova unidade chega a Nova Lima, na região metropolitana de BH.

Documentos necessários

  • Declaração de matrícula no 3º ano do Ensino Médio na Rede Estadual de Ensino;
  • 01 foto 3×4
  • Cópia legível da Certidão de Nascimento
  • Cópia legível do RG
  • Cópia legível CPF ou Comprovante de Situação Cadastral do CPF
  • Cópia legível do Comprovante de endereço atual (máximo 60 dias)
  • Cópia legível do Título de Eleitor (se possuir)
  • Cópia legível da Quitação Eleitoral ou Certidão de Quitação Eleitoral (se possuir)
  • Cópia legível do Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (se possuir)

*O candidato, menor de 18 anos, deverá vir acompanhado do responsável legal para assinatura dos documentos.

Documentos do responsável legal:

  • Cópia legível do RG
  • Cópia legível do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF

Para mais informações, acesse o site ou ligue (31) 3466-2405

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!